quarta-feira, 21 de março de 2012

Joel testa Kleberson entre os titulares em coletivo no Ninho do Urubu


Willians e Kleberson (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com) O técnico Joel Santana comandou na tarde desta quarta-feira um coletivo no Ninho do Urubu. O treinador contou com os retornos de Léo Moura (lesão na coxa direita), Vagner Love (dores na coxa direita) e Ronaldinho Gaúcho (suspenso). Sem poder escalar González e Bottinelli, que terão de cumprir suspensão no sábado, contra o Volta Redonda, Welinton formou a dupla de zaga ao lado de David Braz e, na criação, Thomás começou a atividade entre os titulares. Depois, Kleberson foi testado no lugar do prata da casa.

O pentacampeão não está inscrito na Libertadores, mas como o próximo compromisso é pela Taça Rio, não há problema em montar a equipe com a presença dele. Kleberson foi titular no Fla-Flu e fez um gol na vitória por 2 a 0. Depois, contra o Friburguense, saiu do banco para marcar o gol do triunfo por 1 a 0.

Deivid, que também foi vetado do último jogo por sentir dores na coxa direita, trabalhou normalmente nesta quarta, porém entre os reservas. A equipe titular teve Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Muralha, Willians, Luiz Antonio e Thomás (Kleberson); Ronaldinho e Vagner Love.

Ronaldinho dá dicas a colegas

Após uma pausa para que os jogadores se hidratassem, Léo Moura, por precaução, deixou a atividade. Galhardo tomou seu lugar no time principal. Ao longo do treino, o técnico Joel Santana deu ênfase à marcação na saída de bola do adversário. Após uma trombada entre Luiz Antonio e o volante Rômulo, o treinador gritou:

- Estou gostando, estou gostando! - disse Joel.

R10 e Love (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com) 
R10 e Love gesticulam durante a atividade (Foto: Richard Fausto de Souza / Globoesporte.com)

A atividade desta quarta foi a primeira em campo com os novos uniformes de treino. Antes azuis, eles agoras têm as cores tradicionais do clube: camisas vermelhas e calções negros.

Aniversariante do dia, Ronaldinho, agora com 32 anos, trabalhou normalmente durante toda a atividade. O camisa 10 procurou orientar os jogadores. Ao treinar a saída de bola, Ronaldinho chamou a atenção de Galhardo.

- Te liga, dominei aqui e já estou te vendo. Você tem de ir - gritou o craque, que depois repetiu o expediente com Junior Cesar, pela esquerda, em jogada na qual deixou a bola passar para o companheiro.

Orientação ao estilo Joel

Welinton, de volta ao time titular por conta da suspensão de González, não escapou de uma bronca de Joel ao tentar cruzar uma bola pelo meio da defesa.

- Esse é um lance de total responsabilidade. Se jogar pelo meio, você vai se f... e me f... Estou confiando em você. Se ficou apertado para sair, dá chutão para a frente - disse o treinador.

Por fim, um lance inusitado envolveu Willians e Deivid. O volante levou um arranhão no braço do atacante, após uma disputa de bola. Ao ver o resultado, Willians reclamou, e ouviu o colega brincar:
 
- Não corto a unha, não - disse Deivid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário