sexta-feira, 23 de março de 2012

De volta e sem receios, Léo Moura avisa: ‘No jogo, vou estar 110%’


Leo moura treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
No dia 22 de fevereiro, Léo Moura machucou o joelho direito na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco. Por conta das fortes dores, ficou em tratamento e perdeu as partidas contra Boavista e Duque de Caxias, nas duas primeiras rodadas do returno do Carioca. De volta contra o Emelec, pela Libertadores, um novo problema. O lateral-direito sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita, no dia 8 de março. Ela foi mais grave e exigiu mais tempo de recuperação. O camisa 2 perdeu as partidas contra Fluminense, Olimpia e Friburguense.

Neste sábado, Léo vai voltar ao time. Ele será titular contra o Volta Redonda, na quinta rodada da Taça Rio. A partida será às 18h30m (de Brasília), no Raulino de Oliveira.

- Estou curado, pronto para voltar e ajudar. Estava com saudade desse ambiente de véspera de jogo, véspera de concentração. Amo o que eu faço e quero estar jogando. Espero entrar e não sair mais.

Em 2011, Léo viveu um momento parecido. No primeiro semestre, o jogador sofreu uma lesão na parte externa do joelho direito que o afastou do time. Agora, diz que volta sem receio e muito disposto.

- Nos primeiros treinos é normal que você sinta um pouco de medo, as lesões são recentes. Mas depois vai se soltando, começa a esquentar. Estou tranquilo. Agora é hora de voltar a jogar o bom futebol que vinha demonstrando. Estou 100%. No jogo, vou estar a 110%.

A partida contra o Voltaço tem peso para a briga do time pela classificação às semifinais, mas também servirá de preparação para a Libertadores. Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Olimpia, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo 2. Precisa, no mínimo, de um empate.

- Vai ser bom voltar nesse jogo do Carioca para pegar ritmo novamente. Fiquei dez dias parado. Vai ser como um teste para estar no ponto para a volta da Libertadores. A cada dia vou pegando mais confiança.

Na Taça Rio, o Flamengo é o terceiro colocado no Grupo A, com nove pontos, uma a menos que o Botafogo e três atrás do Macaé. Na Libertadores, o time é segundo no Grupo 2, com cinco pontos. O Lanús, da Argentina, tem sete (com um jogo a mais).



Nenhum comentário:

Postar um comentário