terça-feira, 20 de março de 2012

Sem González, David mostra confiança em Welinton


Marcos Gonzalez e David Braz - Flamengo (Foto: Cleber Mendes)
O Flamengo encara o Volta Redonda, no próximo sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, precisando vencer para seguir com chances na disputa pela classificação às semifinais da Taça Rio. Em entrevista coletiva realizada após o treino da manhã desta terça-feira, na Gávea, o zagueiro David falou sobre a importância de o time estar com o foco voltado para o Carioca.

- Vamos nos preparar primeiro para fazer um jogo bom no sábado, depois disso, vamos voltar a pensar na Libertadores, no jogo lá no Paraguai (contra o Olimpia). Temos que somar os pontos, estamos conversando diariamente que só as vitórias nos interessam. Então, vamos trabalhar esta semana tranquila para conquistar a vitória no domingo - declarou o zagueiro, confundindo a data da partida.

O Rubro-Negro não poderá contar com o zagueiro Marcos González, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Friburguense, no último domingo. David mostrou confiança em Welinton, que deve ocupar a vaga, mas não deixou de elogiar o companheiro chileno.

- (Cartões amarelos) fazem parte do futebol, mas o Welinton é um bom jogador e espero que, ao lado, possamos conquistar a vitória no sábado - ponderou David para, em seguida completar:

- Desde o ano passado, jogamos juntos, já temos um entrosamento. Vamos procurar fazer aquilo que o professor vem pedindo para conquistar as vitórias nas partidas que estão por vir.

David fez uma comparação entre os dois zagueiros com quem tem formado dupla na zaga robro-negra:

- O Welinton é jovem e rápido, vem jogando há muito tempo e é aqui do Flamengo, conhece tudo. O González está chegando agora e é muito experiente, acostumado a jogar competições difíceis. Mas seja qual for o jogador, vamos procurar fazer tudo certo para ajudar o Flamengo.

A defesa do Flamengo, após a entrada de González no time, melhorou o desempenho nas partidas. Agora, Welinton tem a chance de mostrar que pode encarar o chileno na luta pela popsição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário