domingo, 18 de março de 2012

Após vitória, Joel Santana valoriza base do Flamengo


Joel Santana conta cada um dos dias de trabalho desde o seu retorno ao Flamengo. Neste domingo, chegou aos 42. E com vitória. Uma vitória apertada sobre o Friburguense, por 1 a 0, mas que mantém o time na briga por uma das duas vagas do Grupo A para as semifinais da Taça Rio, com nove pontos. Contra a equipe da Região Serrana, o treinador não pôde contar com Ronaldinho, suspenso, e Vagner Love e Deivid, machucados. Além daqueles que estão fora há mais tempo, casos de Léo Moura, Camacho, Renato e Airton.

Após a partida em Macaé, elogiou os mais jovens. Galhardo, Muralha, Luiz Antonio, Thomás e Diego Maurício foram titulares e, na visão do treinador, corresponderam.

joel santana flamengo x fribuguense (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado) 
Joel orienta o time na vitória sobre o Friburguense (Foto: Rui Porto Filho/Foto Arena/Agência Estado)

- A vida é dramática. Estou vivendo um momento dramático, mas vencemos. Tivemos a superioridade do jogo, perdemos um pênalti (com Bottinelli), foi um time que eu não treinei, com jogadores que voltaram de lesão ou que não jogavam há muito tempo. Começamos mal a partida, nos primeiros 15 minutos, mas depois nos acertamos e poderíamos ter ido para o intervalo com dois ou três gols. Isso daria tranquilidade para a gurizada. Gurizada que a cada jogo ganha personalidade. Assim que a gente aprende dentro do nosso dia a dia.

Joel também lançou Negueba no segundo tempo. Depois de ter sido vaiado pelos rubro-negros no Rio, nos jogos contra Emelec e Olimpia, pela Libertadores, o atacante ouviu os torcedores de Macaé pedirem a entrada dele na equipe.

- Já estão cobrando muito do Negueba. Há um exagero. É garoto, novo, bom, com compromisso com o clube. Ele e outros que virão. Nossa preocupação é essa ansiedade com a garotada, mas eles estão jogando bem. Estamos tentando fazer a reformulação para o Flamengo voltar às conquistas, a revelar jovens valores. Foi boa a vitória também neste sentido.

Além de defender, Joel também elogiou. Kleberson entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória. Ele, que já havia marcado no Fla-Flu, ganha mais pontos e espaço com o treinador.

- Kleberson está recuperando o prestígio pelo que foi, que é, pelo que representa. Arrumou nosso time de novo, como tinha arrumado do Fla-Flu. Foi ótimo. Ganhamos o jogo, três pontos, temos uma semana cheia de trabalho para ver se recuperamos bem nossos jogadores, mas já perdi o zagueiro pelo terceiro cartão (González). Essa semana vamos ter um pouco de alívio para colocar os jogadores machucados em condições. Na outra semana já temos Carioca, viagem (para o Paraguai), Carioca, Libetadores de novo. Mas está bom. Estamos galgando objetivos nas duas competições, que é buscar a semifinal e manter a equipe em condições de classificação para a próxima fase da Libertadores.

O grupo rubro-negro vai folgar nesta segunda-feira e volta ao trabalho às 10h de terça, na Gávea. O próximo jogo será no sábado, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na partida, que começa às 18h30m (de Brasília), Ronaldinho Gaúcho volta. Em tratamento, Vagner Love e Deivid também devem estar em condições. Léo Moura retoma os treinos com o grupo na terça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário