segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Sub-17: superior ao Vissel Kobe, Flamengo arrasa japoneses por 3 a 0

Não são poucos os técnicos brasileiros que foram para o outro lado do mundo, no Japão, treinar times da “Terra do Sol Nascente”. Apesar desse intercâmbio, ainda falta muito para a nova geração de boleiros nipônicos alcançarem boa qualidade técnica. Isso foi comprovado nesta segunda-feira, no torneio Futuros Campeões, que reúne times da categoria Sub-17, disputado em Belo Horizonte. O Flamengo fez valer toda sua tradição e venceu, sem grandes dificuldades, o Vissel Kobe, por 3 a 0, os três gols do atacante Douglas, destaque da partida. Os dois times, que estão na Chave D, que tem o rubro-negro como cabeça de chave, jogaram no estádio Baleião, região leste da capital mineira. Com o resultado, o Flamengo lidera, com três pontos, seguido pelo Nacional, do Uruguai, com um, e o Vissel, com nada.

partida entre Flamengo e Vissel Kobe no Future Champions (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM) 
Flamengo e Vissel Kobe no Futuros Campeões (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
 
Na primeira metade da partida, os meninos rubro-negros demonstraram certo nervosismo, e os passes errados atrapalharam a conclusão das jogadas. Os japoneses, por sua vez, investiram na marcação, e foram eficientes até pouco mais da metade do primeiro tempo, quando Douglas abriu o marcador para o Flamengo. Os cariocas ainda tiveram boas chances logo na sequência, principalmente com a dupla de ataque Arlindo e Douglas.

Para ampliar a vantagem no marcador, o Flamengo, antes mesmo do fim da etapa final, perdeu uma ótima chance com o meia Renan, que chutou a bola nas redes, mas pelo lado de fora. Encontrando mais dificuldades em seus próprios erros do que efetivamente na marcação japonesa, o Flamengo não conseguia acertar os passes.

Porém, aos 14 minutos, os jogadores do Vissel Kobe, visivelmente cansados, até por conta do forte calor em Belo Horizonte, bobearam, e Douglas, de novo, balançou as redes para o Flamengo. Os rubro-negros ainda tiveram mais uma boa chance, aos 25 minutos, com Cafu, que chutou da entrada da área, mas a bola bateu caprichosamente no travessão. A insistência ainda rendeu mais um gol aos cariocas, já no minuto final, novamente com Douglas, em boa jogada individual, que sacramentou a vitória.

Na próxima rodada, nesta terça-feira, o Vissel Kobe pega o Corinthians, às 14h15m (de Brasília), no campo do UniBH. Já o Flamengo enfrenta o Nacional, que nesta segunda empatou em 1 a 1 com o Colo Colo. A partida será às 17h, também no UniBH, e terá a transmissão do SporTV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário