quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Eliminados, Flamengo e Figueirense ficam no 1 a 1 pelo Brasileiro sub-20

 
 

Eliminados no Campeonato Brasileiro sub-20, Flamengo e Figueirense empataram em 1 a 1 pela quinta rodada, nesta quarta-feira, em Bentos Freitas (RS), e se despediram da competição. Com o resultado, o time carioca terminou sua participação na última colocação do grupo 2 com apenas dois pontos ganhos, nenhuma vitória e apenas um gol marcado em quatro partidas.

Nem parecia que Flamengo e Figueirense entraram em campo eliminados da competição. Sem nada a perder, as duas equipes partiram em busca do gol assim que a bola rolou. Embora tenham criado inúmeras oportunidades no primeiro tempo, os dois ataques esbarraram nas ótimas atuações dos goleiros Luan, do time de Santa Catarina, e do rubro-negro Cesar, e o placar não saiu do 0 a 0.

Apesar do equilibrio, a melhor chance dos primeiros 45 minutos foi do Flamengo.  Aos 29, Jonas recebeu pela direita e chutou cruzado para dentro da área. A bola passou pelo goleiro Luan, mas Yguinho, debaixo do gol, não conseguiu dominar a bola e desperdiçou uma chance inacreditável de abrir o marcador.

O Figueirense voltou do intervalo no ataque e em apenas dois minutos perdeu duas excelentes oportunidades de sair na frente: aos cinco, numa cobrança de falta de Guilherme, que Cesar espalmou para escanteio. E, aos sete, numa triangulação que Diogo chutou dentro da pequena área para outra boa defesa do goleiro rubro-negro.

De tanto insistir, o time catarinense chegou ao gol. Aos 13, o mesmo Marcos cobrou escanteio pela esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e caiu nos pés de Américo, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

O Figueirense continuava melhor e podia ter ampliado aos 22. Diogo recebeu pelo meio, tabelou com Marcos, mas chutou por cima do gol. Como quem não faz leva, o time catarinense acabou sendo castigado três minutos depois. Em posição irregular, Yguinho completou cruzamento de Lorran, fez o primeiro gol rubro-negro na competição e deixou tudo igual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário