quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cielo, do Flamengo, sente o cansaço, mas ainda assim leva o ouro nos 50m livre


O esforço das finais ainda dava sinais. Na tarde desta quinta-feira, Cesar Cielo entrou na prova dos 50m livre cansado, mas ainda assim sobrou na turma. Nadou outra vez abaixo dos 22s e ganhou mais uma medalha de ouro para a sua coleção. Com 21s97, ficou com o título do Brasileiro Sênior, que está sendo disputado no parque aquático Maria Lenk. O nadador do Flamengo dividiu o pódio com Bruno Fratus, do Pinheiros (22s16) e o também rubro-negro Nicholas dos Santos (22s30). Nesta sexta-feira, os três disputam a final do Open. 

- Acho que foi uma prova bem razoável. Foi bom nadar para 21s de novo, mas estou me sentindo um pouquinho cansado de hoje cedo ainda. Tem alguns detalhes que posso melhorar, respirei uma vez somente, acabei não me preparando tanto para a prova como gostaria. Fiz uma preparação pobre mesmo, deixei a coisa rolar e acabei não respirando muito antes. Isso pesou no final. Tive que fazer uma respiração na prova, uma coisa que não deve acontecer - disse o perfeccionista Cielo, que desistiu de disputar os 100m borboleta.

O campeão olímpico da prova e Bruno Fratus são os dois classificados até agora para Londres-2012 nos 50m livre. Cielo tem 21s52, enquanto Bruno fez 21s76. As duas marcas são do Mundial de Xangai, em julho. O índice exigido é de 22s11.

Leonardo de Deus bate o recorde do campeonato nos 200m costas

Amigo e companheiro de equipe de Cesar Cielo no P.R.O. 16, Leonardo de Deus também foi um dos destaques do segundo dia do Campeonato Brasileiro. Nos 200m costas, ele fez 1m59s03 e garantiu a medalha de ouro, com direito a recorde de campeonato. A marca anterior (2m00s97) era de André Schultz. Leonardo Fim (2m02s24) e Fernando Pires (2m02s81) completaram o pódio.

- Achei excelente. Esse é um campeonato que a gente não descansou, não está raspado. É uma competição para ajudar o Flamengo. Estou feliz por esse trabalho que estou fazendo com o Albertinho (Alberto Silva, técnico). Dá para ver que estou bem competitivo – disse Léo de Deus.

O nadador do Flamengo mal teve tempo de descansar dos 200m costas e caiu novamente na piscina. Nos 100m borboleta, no entanto, terminou apenas em 10º lugar, com o tempo de 55s20. Henrique Martins fez 52s87 e garantiu o ouro. Thiago Pereira também estava nesta prova. Ele ficou em sexto (53s95).




Nenhum comentário:

Postar um comentário