sábado, 17 de dezembro de 2011

Fla atropela Vila Velha e vence sétima seguida com maior vantagem do Novo Basquete Brasil


Flamengo Vila Velha Jackson NBB (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Empurrado pela torcida, o Flamengo voltou a mostrar sua força no NBB 4. No ginásio da Gávea, o Rubro-Negro atropelou o Vila Velha por 103 a 41 (60 a 13), na maior diferença da história do campeonato, superando a própria marca da temporada 2010/2011, quando venceu o Vitória por 112 a 58. Com o resultado, o time assumiu a liderança provisória, com oito vitórias (sétima seguida) e uma derrota. O Fla só não terminou 2011 no topo porque pouco depois o Pinheiros bateu o Minas Minas por 97 a 90. O time paulista, que também tem oito triunfos em nove jogos, leva a melhor no critério de desempate por ter vencido o Rubro-Negro no confronto direto (89 a 84 na segunda rodada da competição).

- Uma vitória como essa é muito importante para fechar o ano bem. O Flamengo está cada vez mais entrosado e tendo atuações consistentes. Não esperávamos um placar tão elástico, mais fizemos o jogo ficar fácil. Ainda falta muito para falar algo sobre buscar título, mas estamos no caminho certo - disse Marcelinho, que anotou 10 pontos na partida. .

Flamengo atropela visitantes no primeiro tempo

O Flamengo ignorou o forte calor no Rio de Janeiro e começou o jogo com tudo. Seguro na defesa e rápido nos contra-ataques, o Rubro-Negro abriu 16 a 7, em bandeja do argentino Kammerichs. Errando muito no ataque e perdendo bolas fáceis, o Vilha Velha viu o time da casa disparar no primeiro quarto. Apostando na velocidade do americano David Jackson e nas investidas de Marcelinho, o Flamengo fez 30 a 8, após arremesso de Duda da zona morta.

No segundo quarto, o Rubro-Negro manteve o ritmo e abriu 39 a 11, com o arremesso preciso de Fred, aos cinco minutos. Pressionado e nervoso, o Vila Velha passou a errar ainda mais. O pedido de tempo e a bronca do técnico Márcio Azevedo não surtiram efeito. O passeio do Flamengo continuou, para alegria do público. Em lance livre cobrado por Hélio, a equipe fechou o primeiro tempo com uma grande vantagem: 60 a 13.

Flamengo Vila Velha Hélio NBB (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Hélio leva time rubro-negro a mais um ataque (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo diminuiu e o Vila Velha seguiu sem ver a cor da bola. Em ritmo de treino, o Flamengo ampliou a vantagem. Guto, em bonita infiltração fez 71 a 15. O lance mais bonito foi a bandeja de Jackson depois do passe de costas de Hélio, que levantou a torcida. Mesmo com os americanos Ibrahim, Jeff e McNeil em quadra, o time capixaba abusou dos erros ofensivos e anotou apenas 11 pontos no terceiro quarto: 80 a 24.

Com a vantagem construída, o Flamengo passou a tocar mais a bola e aproveitou o desânimo dos jogadores do Vila Velha para passar dos 100 pontos, após lance livre de Dos Santos, a dois minutos para o fim do jogo. A partir daí, foi só esperar o apito do árbitro para comemorar a vitória com a maior vantagem da edição deste ano do NBB: 103 a 41. Com 18 pontos, Jackson foi o cestinha da partida.

Depois da rodada de sábado, o NBB entra em recesso para as festas de fim de ano, retornando no dia 5 de janeiro. Nesta data, o Flamengo receberá o Franca, enquanto o Vila Velha enfrenta o Brasília.


Nenhum comentário:

Postar um comentário