sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Após reunião, Fla tentará Bolívar e estuda envolver Welinton em negociação

Após nova reunião entre a diretoria e o técnico Vanderlei Luxemburgo, que aconteceu na tarde desta sexta-feira, houve um consenso em um nome para a defesa rubro-negra. O Flamengo irá em busca da contratação do zagueiro Bolívar, do Internacional. Para isso, a cúpula pensa em oferecer Welinton ao Colorado.

No entanto, ainda será discutido como será feita a composição da transação que será oferecida ao clube gaúcho. Bolívar já havia sido sondado pelo Flamengo anteriormente. Ele tem 31 anos e é tido como reforço essencial para o elenco, devido a sua liderança e experiência, já que foi campeão da Libertadores pelo Internacional, em 2010.

O zagueiro ainda não sabe se poderá atuar durante toda a próxima temporada, uma vez que corre o risco de cumprir suspensão de seis meses por ter provocado uma séria lesão em Dodô, lateral-esquerdo do Bahia – um novo julgamento será realizado na segunda quinzena de janeiro. Todavia, ele está liberado para disputar competições internacionais, já que a punição conta somente para campeonatos organizadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

- Caso o jogador esteja cumprindo punição, sua participação não pode ser impedida em uma competição sul-americana, já que esta é organizada por outra entidade, a Conmebol - disse o presidente do STJD, Rubens Approbato, ao LNET!.

Em contrapartida, o Inter já mostrou interesse em outro jogador do Flamengo, o volante Willians, quando o mesmo esteve afastado pelo departamento de futebol, por indisciplina.

Titular absoluto do Inter até o confronto diante do Santos, no dia 31 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, Bolívar pediu para treinar em separado após ser criticado pela torcida e voltou a figurar entre os 11 apenas na reta final da competição.

Pelo Internacional, Bolívar conquistou as Libertadores de 2006 e 2010 – a última como capitão –, a Copa Sul-Americana de 2008, a Recopa Sul-Americana de 2011, a Copa Suruga Bank de 2009, além de quatro títulos do Campeonato Gaúcho (2004, 2005, 2009 e 2011).

Opinião dos especialistas

Você acha uma boa para o Flamengo uma troca que envolva Bolívar por Welinton?

Emmanuel do Valle - Editor do LNET!
O Bolívar tem experiência de Libertadores. É um zagueiro sério e seguro, que é uma coisa que tem faltado ao setor no Flamengo. Mas, por outro lado, acho arriscada uma troca pelo Welinton, caso seja em definitivo, por este ser um atleta ainda jovem. Por mais que Welinton não tenha caído nas graças da torcida, o Fla é pródigo em casos de jogadores da base que saíram criticados e estouraram em outros lugares.

Sérgio Arêas - Editor do L!
Acho ótimo, porque ele é um jogador muito experiente e pode ser útil na Libertadores. Além disso, o Welinton foi muito criticado e está precisando mudar de ares.

Thiago Bokel - Editor do L!
Acho que não muda muita coisa. O Bolívar não tem a mesma vontade de antigamente, assim como o Welinton não demostra muita categoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário