quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sonho antigo! Flamengo se articula para repatriar Juan




Na semana que vem, no dia 23 de dezembro, uma sexta-feira, antevéspera do Natal, o Flamengo vai atrás de um dos maiores sonhos da gestão da presidente Patricia Amorim: repatriar o zagueiro Juan, da Roma (ITA). Nesse dia, está marcada a chegada do zagueiro ao Rio de Janeiro para passar as festividades de fim de ano com a família.

Conforme o LANCENET! apurou, a cúpula de futebol do clube se articula para reunir-se com o jogador e tratar de sua contratação para reforçar a zaga para a disputa da Libertadores. O porta voz do Flamengo no encontro será o vice-jurídico, Rafael de Piro, amigo do zagueiro. O dirigente terá a tarefa de saber as pretensões do jogador para o ano de 2012 e apresentar o projeto que o clube pretende para viabilizar seu retorno.

Na reunião entre a diretoria do Flamengo, esta semana, ficou tratado que o clube vai fazer um esforço para ter em seu plantel um jogador ídolo e identificado com a torcida. Os dirigentes rubro-negros ficaram mais otimistas quando souberam que a Roma já admite negociar Juan para recuperar o investimento. Os italianos querem evitar o risco de ele sair no fim de seu contrato, em junho de 2013, sem obter retorno do investimento.

Pessoas ligadas ao clube italiano admitem que há possibilidade de abrir negociação com o Corinthians e o Flamengo. Contudo, na equipe paulista a contratação do defensor não é tratada como prioridade, o que facilita a investida dos cariocas.

Procurado no meio da temporada pela diretoria do Fla, Juan definiu que, naquele momento, o mais viável seria continuar na Europa. No entanto, pessoas próximas ao zagueiro admitem que o retorno para o ano que vem pode deixar de ser um mero sonho e virar realidade.

Zagueiros que estão nos planos do Fla


Diretoria trabalha com uma lista de quatro zagueiros


Juan - Roma (ITA)

Sonho Desejo antigo de Patricia Amorim, repatriar Juan para a próxima temporada ganha força nos bastidores da Gávea. O zagueiro é um dos maiores ídolos recentes do clube, identificado com a torcida e tem experiência em grandes competições, perfil definido pelo clube.

Rafa Márquez - Red Bulls (EUA)

Interesse  O vice de finanças admitiu, em entrevista ao L!, que o ex-zagueiro do Barcelona interessa ao Flamengo. Segundo o dirigente, um dos pontos fortes do jogador, a experiência, pode ser determinante para a vinda de Marques. Red Bulls diz que o negócio é pouco provável.

Miranda - Atlético de Madrid (ESP)

Difícil  Alvo de interesse da diretoria, o negócio por Miranda é difícil neste momento, segundo Luizão, o empresário do zagueiro. Segundo o ex-jogador, Miranda tem mais dois anos e meio de contrato com o Atlético de Madrid. A contratação do jogador não é prioridade no clube.

Bolívar - Internacional

Especulação A imprensa gaúcha colocou o zagueiro Bolívar como possível reforço do Flamengo para a Libertadores, informação não confirmada pela diretoria do clube. Jogador também está enquadrado no perfil que Luxemburgo quer para a competição sul-americana: experiente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário