terça-feira, 29 de novembro de 2011

Flamengo x vasco e Bota x Flu: segurança preparada

O Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), já tem preparado o esquema de segurança para domingo, quando serão disputados dois clássicos cariocas. Haverá um aumento de efetivo na partida entre vasco(bandidos) e Flamengo, no Engenhão, pela importância da partida - da qual o Cruz-Maltino pode sair campeão Brasileiro e o Mengão com uma vaga na Libertadores. Enquanto isso, outra parte do grupamento fará a escolta das torcidas de Botafogo e Fluminense, que jogam no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no interior do estado do Rio de Janeiro.

Segundo o Tenente Coronel Fiorentini, comandante do Gepe, o projeto será semelhante ao que aconteceu no último fim de semana, quando houve, no mesmo horário, o clássico entre Fluminense e vasco, no Engenhão, e o Flamengo encarou o Internacional em Macaé. A torcida rubro-negra e a colorada foram igualmente escoltadas até a cidade no litoral do estado.

Nesta quinta-feira acontecerá uma reunião entre o Gepe e as lideranças das torcidas, principalmente com tricolores e alvinegros, para o acerto de alguns detalhes, como o horário de encontro, o de saída e o de retorno ao Rio de Janeiro. Tudo para que não haja problemas na estrada e se evite um encontro entre as torcidas organizadas dos dois times.

Como os clássicos vão acontecer simultaneamente, o Gepe receberá o auxílio de alguns batalhões da Polícia Militar da capital do Rio de Janeiro e do interior do estado para que haja um número maior de policiais à disposição e a segurança seja garantida aos torcedores dos dois jogos.

Tenente Coronel Fiorentini
COMANDANTE DO GEPE

Estamos trabalhando para evitar imprevistos
Já fizemos outros clássicos importantes, inclusive finais, e não aconteceu problema algum. Desta vez, por serem dois jogos simultâneos, aumentaremos o nosso efetivo para garantir a segurança nos dois clássicos. Se fosse apenas um jogo, seria um pouco mais fácil. Mas são duas partidas e vamos nos preparar para garantir igualmente a segurança nos dois clássicos.

Imprevistos podem acontecer, nem tudo podemos evitar. Porém, estamos trabalhando para evitá-los ao máximo. Fizemos algo semelhante neste fim de semana e não tivemos problema algum.

Reunião nesta terça na Federação
Representantes das diretorias de vasco e Flamengo se reunirão nesta terça-feira com membros da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), para decidir os últimos detalhes para o clássico de domingo. Entre os assuntos em pauta, os relacionados à venda de ingressos para o clássico, como o preço e carga total que será colocada à disposição.

Após a reunião, serão divulgados os locais dos pontos de venda e o preço cobrado pelos setores do Engenhão. Vale lembrar que o clube cruz-maltino é o mandante do confronto.

A comercialização das entradas pode começar na quarta-feira, mas apenas para os sócios dos dois clubes. A partir de quinta-feira todos os torcedores poderão garantir seus lugares no estádio.

A expectativa é de que o Engenhão fique lotado, já que o jogo pode dar o título ao vasco ou, para o Flamengo, garantir a vaga na Libertadores do ano que vem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário