segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Cabral abre Soccerex e brinca ao ver Pet e Zico às vésperas de Flamengo x vasco


O Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, foi o responsável por decretar a abertura da segunda edição da Soccerex no Rio de Janeiro. Ao lado de personalidades como Carlos Alberto Torres, Mário Jorge Lobo Zagallo e Zico, ele brincou ao comentar a presença do Galinho na composição da mesa que abriu o evento e de Petkovic nas primeiras fileiras do auditório montado no Forte de Copacabana, na Zona Sul da Cidade Maravilhosa.

Zico e Sergio Cabral na feira Soccerex (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera) 
Sérgio Cabral (esquerda) e Zico abriram a feira Soccerex, no Rio de Janeiro (Ricardo Ayres / Photocamera)

- A seis dias de um Vasco e Flamengo decisivo, eu vi o Petkovic e o Zico no mesmo dia. Não sei se isso é um bom sinal – brincou o governador, arrancando gargalhadas dos presentes na abertura da convenção de negócios do futebol.

Durante o discurso de abertura, Sérgio Cabral elogiou a iniciativa de Zico de participar de projetos sociais nas comunidades pacificadas. O governador fez questão de falar das mudanças que aconteceram nas regiões que já não convivem com o poder paralelo e com o tráfico de drogas.

- Queria fazer uma saudação às crianças de diversas comunidades que não vivem mais no julgo de traficantes. São crianças da Providência, da Cidade de Deus, do Santa Marta, do Turano, do Borel, da Formiga. E a partir de janeiro, a Mangueira, o Vidigal, a Rocinha... E todas sob o comando dessa instituição séria criada pelo projeto Zico Nota 10. E é por isso que perdoo o Zico por toda a dor de cabeça que ele me deu atuando contra o vasco – afirmou Cabral, outra vez mostrando bom humor ao comentar futebol.

O Governador aproveitou para enumerar todos os eventos que a cidade vai receber até 2016, incluindo a Copa do Mundo e as Olimpíadas, e aproveitou para agradecer o apoio dado por Orlando Silva, ex-ministro do Esporte. Ao lado do atual “dono” da pasta, Aldo Rebello, Cabral falou da capacidade da cidade em organizar grandes eventos.

- O ministro citou a organização do carnaval anualmente, mas lembro ainda do nosso Reveillon na praia de Copacabana, que recebe mais de um milhão de pessoas. Durante a Copa do Mundo, além da final. A nossa cidade receberá o centro de mídia. Não existe outra cidade no planeta que esteja tão em foco como o Rio de Janeiro. Ela receberá os eventos mais importantes do mundo – finalizou.

Zagallo é homenageado por Bobby Robson, ex-capitão da Inglaterra

Durante a cerimônia de abertura, Mário Jorge Lobo Zagallo foi homenageado pelo ex-jogador Bobby Robson, capitão da Inglaterra na Copa do Mundo de 1982, disputada na Espanha. O ex-treinador da Seleção Brasileira recebeu uma camisa número 13 do English Team.

Como não poderia ser diferente, Zagallo brincou com o craque inglês e arrancou risos da plateia com o seu bom humor.

- Queria agradecer a camisa 13. O número é ótimo. Recebi das mãos do capitão da Inglaterra e isso me lembra a Copa de 1970. Ganhamos de 1 a 0, foi sensacional. E olha que vocês mereciam o empate, mas não deu – disse o Velho Lobo.


Neymar “participa” da abertura por vídeo

Embaixador da Soccerex, o atacante Neymar, do Santos, participou da cerimônia de abertura por meio de um vídeo de cerca de um minuto exibido no Studio 1. O jogador falou da importância da convenção e desejou sorte aos organizadores.

Existe a expectativa de que o jogador do Santos compareça ao Forte de Copacabana na próxima terça-feira. Os organizadores ainda não confirmaram a presença do ídolo do Peixe no Rio de Janeiro.

A Soccerex está sendo realizada no Forte de Copacabana e ficará na cidade até a próxima quarta-feira. Estandes e palestras marcam o evento, que será realizado no Rio de Janeiro até 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário