quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Para Thiago Neves, Fla leva a pior por desfalques em clássico: ‘Muito mais’



No quesito desfalques, o Fluminense largou em vantagem contra o Flamengo para o clássico de domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, pela 28ª rodada do Brasileirão. Pelo menos essa é a opinião que chega do Ninho do Urubu. Se em números frios o Tricolor tem pela frente um adversário com três ausências (Ronaldinho, na Seleção, Aírton e Willians, suspensos) contra duas (Fred, na Seleção, e Digão, suspenso), o rubro-negro Thiago Neves aponta desvantagem ainda maior se levada em conta a importância de cada jogador.

Questionado se o Flamengo perdia mais do que o rival com as baixas, o camisa 7 não pensou duas vezes para emendar:

- Muito mais. Perdemos os dois jogadores de marcação, e perdemos 50% do nosso time sem o Ronaldo.

Para ele, a troca simples de Fred por Rafael Moura não interfere em nada na forma de jogar do Fluminense. Situação distinta da enfrentada por Vanderlei Luxemburgo, que vai ter que quebrar a cabeça para armar o Rubro-Negro.

- O Ronaldinho faz mais falta pelo momento que está vivendo. O Fred também é importante, mas o Fluminense tem o Rafael Moura. Aqui, temos que mudar a forma de jogar.

thiago neves flamengo (Foto: André Portugal/VIPCOMM)Thiago Neves frisa a importância de Ronaldinho para o Fla (Foto: André Portugal/VIPCOMM)

São muitas as opções do time da Gávea para a vaga de R10. Nenhuma, porém, com as mesmas características. Escalar Diego Maurício, Jael ou Negueba no ataque, ou Bottinelli no meio com Thiago Neves sendo deslocado para o atuar ao lado de Deivid são as alternativas mais óbvias.

Seja qual for a escolhida, há uma certeza: caberá a Thiago Neves o papel de jogador principal da equipe. Função que ele prometeu encarar de peito aberto para manter a boa fase, com dois gols nos últimos dois jogos, mas não sem lamentar a ausência de seu principal parceiro.

- As coisas estão começando a melhorar. A sorte, graças a Deus, voltou. O time começou a jogar bem. Mas vou sentir um pouco de dificuldades porque o Ronaldo não vai jogar. É um jogador que sempre dá assistência, ou eu dou opção. Com o Diego e o Negueba, tenho que armar mais. Eles arriscam. Mas estou crescendo em um momento bom da competição.

Ainda com as marcas da chuteira de Dagoberto na perna, o camisa 7 prometeu não medir esforços para dar conta de sua missão. Nem mesmo que tenha que deixar o gramado ferido novamente.

- É um jogo complicado, difícil, mas se tiver que levar pancada e sair com marcas para conseguir os três pontos, eu quero. Sem problema algum.

Dos desfalques rubro-negros, apenas o substituto de Aírton não é cercado por mistério: Maldonado exercerá o papel de primeiro volante. Para o lugar de Willians, as opções são muitas: Muralha e Fierro podem ser os escolhidos de Luxa, ou até mesmo David Braz, com a equipe mudando o esquema para o 3-5-2.

Com 44 pontos, o Flamengo é o sexto colocado no Brasileirão, atrás do Fluminense no número de vitória: 14 a 11.


Nenhum comentário:

Postar um comentário