quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Além de R10, Fla tem queda de aproveitamento sem Airton



Basta Ronaldinho Gaúcho ficar fora do time para começarem as enxurradas de perguntas sobre o peso da ausência do camisa 10 e a dependência que o time sente do capitão. Longe de ter a mesma badalação, Airton tem nos números a prova de que também é um desfalque a ser lamentado pelo Flamengo. Domingo, contra o Fluminense, a equipe não contará com Ronaldinho, que está com a Seleção Brasileira, nem com o volante, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Um baque nos setores de marcação e criação comprovado pela matemática do aproveitamento.


airton, flamengo x atlético-pr (Foto: Bruno Gonzalez/Agência O Globo) 
Discreto em campo, Airton tem excelente aproveitamento de pontos (Foto: Bruno Gonzalez/Agência O Globo)

Airton disputou 11 jogos pelo Brasileirão. Com o volante, foram seis vitórias, quatro empates e apena uma derrota, sendo 66% de aproveitamento. Sem ele, o índice cai para 45,8%. Será a segunda vez que o jogador, que levou seis cartões amarelos, desfalcará o time por suspensão, as outras foram por conta da lesão no joelho esquerdo.

Ronaldinho Gaúcho atuou em 23 jogos na competição, com dez vitórias, mesmo número de empates e três derrotas, aproveitamento de 57,9%. Sem ele em campo, apenas 33%. O camisa 10 levou nove cartões amarelos, mas desta vez desfalcará a equipe por estar com a Seleção Brasileira.


ronaldinho gaúcho são paulo x flamengo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)
Willians, também suspenso, é outro que não jogará. Apesar de lamentarem as ausências, os jogadores tentam exaltar os substitutos.

- São grandes jogadores que nos ajudam, vamos sentir as ausências, mas temos peças para substituir. Ronaldinho é um craque, fora de série, faria falta a qualquer time – afirmou Welinton.

Maldonado será o substituto de Airton. O volante acredita que Vanderlei Luxemburgo escolherá substitutos com características semelhantes com as dos titulares.

- Na hora que faltam jogadores importantes os que vão entrar precisam mostrar força. Airton voltou bem, é um jogador importante para o Vanderlei. Mas nosso time tem isso, quando falta um jogador abraçamos quem vai entrar – declarou Maldonado.

No treino técnico e tático desta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo escalou Muralha na vaga de Willians e Diego Maurício substituiu Ronaldinho Gaúcho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário