segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Para R10, Fla precisa vencer todos os jogos para 'pensar em alguma coisa'


Faltando 11 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem seis pontos de desvantagem para o líder Vasco. O sonho do título continua, mas, para Ronaldinho Gaúcho, o Rubro-Negro precisará de um desempenho perfeito na reta final para ficar com a taça.

- Essa vitória contra o São Paulo vem em um momento em que precisamos vencer todos os jogos para ainda pensarmos em alguma coisa. A cada três pontos é uma final - afirmou.

O momento, aliás, é de enfrentar adversários que também lutam pelo título. Depois da vitória na capital paulista, o Flamengo tem pela frente o clássico contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão. O Tricolor tem os mesmos 44 pontos e vem embalado pelo triunfo por 3 a 2 sobre o Santos, em Volta Redonda, com direito a gol da vitória aos 50 do segundo tempo.

- Ganhar dos grandes é sempre importante. Chega em uma certa etapa que o confronto direto é muito importante. Quando temos a chance de vencer, a alegria é em dobro - disse.

ronaldinho gaúcho são paulo x flamengo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Ronaldinho orienta companheiros durante jogo deste domingo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Ronaldinho lembra do desempenho flamenguista na primeira parte do Brasileirão para acreditar em uma arrancada novamente. O time chegou a brigar pela liderança com o Corinthians, mas acabou caindo de produção durante a sequência de dez jogos sem vencer (cinco derrotas e cinco empates).

- No primeiro turno começamos mal, empatando e perdendo. Depois, pegamos uma sequência de jogos. Estamos vindo desse jeito. Tomara que não pare agora - completou.

Ronaldinho não vai encarar o Fluminense, domingo, no Engenhão. O craque viajou para se apresentar à Seleção Brasileira, pela qual disputará dois amistosos. Luxemburgo também não terá Airton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Willians, expulso no Morumbi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário