quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Alex Silva, psicólogo e conselheiro da zaga rubro-negra



Alex Silva no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)
Nos momentos difíceis, de pressão e cobranças, Welinton busca forças na família. Mas a principal ajuda está ao lado, divide espaço na zaga do Flamengo e serviu como conselheiro e psicólogo em meio à fase conturbada. Alex Silva foi quem ajudou o companheiro a superar as dificuldades e vaias da torcida.

- O Alex chegou, me abraçou, deu todo apoio, conselhos, ajudou até na minha cabeça, psicologicamente, sempre me ajudando, conversando comigo. Ele tem experiência, passou pela Seleção Brasileira. É um grande aprendizado no dia a dia, busco sempre aprender mais. Outros companheiros como David, Angelim e Gustavo sempre me ajudaram, mas tenho carinho especial pelo Alex. Quando chegou, ele disse: 'Estou contigo, eu te ajudo, você me ajuda, e assim vamos seguir em frente'  - declarou Welinton.

Dos oito jogos de Alex Silva com a camisa do Flamengo, Welinton esteve ao seu lado em sete.

- O Welinton é muito rápido. O cara dribla, você acha que ele não vai chegar, mas chega. Vejo-o com chance de servir à Seleção Brasileira e espero poder ajudar com a minha experiência. É um cara jovem, com o tempo tem tudo para ser um dos grandes zagueiros do futebol brasileiro, e espero que a torcida tenha paciência. É um grande jogador - disse Alex, em recente entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Domingo, diante do Fluminense, a dupla terá mais uma chance de mostrar com os pés a mesma habilidade que teve com as palavras para superar a má fase.

O Rubro-Negro é o sexto colocado, com 44 pontos. Já o Fluminense é o quinto, com a mesma pontuação, porém com mais vitórias: 14 contra 11.




Nenhum comentário:

Postar um comentário