segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Com marca da vitória na canela, Thiago Neves diz: 'Dei meu sangue'


A vitória do Flamengo sobre o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi deixou marca. E foi conquistada com sangue e suor. As lágrimas não foram necessárias. Autor do primeiro gol do Rubro-Negro neste domingo, Thiago Neves teve que ser substituído por Fierro aos 29 minutos do segundo tempo, depois de sofrer uma entrada de Dagoberto, que deixou grande ferida na canela direita do camisa 7. Mas, com a segunda vitória consecutiva depois de jejum de dez jogos (cinco empates e cinco derrotas), a má fase, enfim, foi cicatrizada.

- Levei um pisão do Dagoberto, mas valeu a pena, dei meu sangue pela vitória (risos). Fizemos por merecer e estragamos a festa na volta do Luis Fabiano. Com o resultado, encostamos nos times da frente e estamos na briga - afirmou Thiago Neves.

thiago neves canela machucada (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Thiago Neves mostra o hematoma na canela após a partida com o São Paulo (Janir Junior/Globoesporte.com)

O meia desembarcou no Aeroporto Santos Dumont na noite deste domingo com parte da ferida coberta por um curativo. Na canela, a marca da luta. Mas não tinha dor que pudesse esconder a felicidade do jogador. Ao exibir o machucado, o camisa 7 deu um sorriso de canto de boca. Depois da sequência de dez jogos sem vencer, Thiago Neves marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, e voltou a balançar a rede contra o São Paulo.

- Esse golzinho foi muito importante para mim - admitiu o jogador.

Thiago Neves tem seis gols no Brasileirão e ajudou o Flamengo a ter o ataque mais positivo da competição, com 44, ao lado do Coritiba. Apesar do machucado, o jogador não será problema para o clássico de domingo, contra o Fluminense, no Engenhão.

Durante a semana passada, Thiago Neves chegou a dizer que se o Flamengo repetisse diante do São Paulo a atuação da vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, sairia com a derrota.

- Soubemos nos impor e conseguimos o que era mais importante, que era a vitória – completou.

No domingo, novamente Thiago Neves estará diante do seu ex-clube, o Fluminense. Entre divididas, sangue e hematoma na canela, o jogador terá mais uma chance para chutar a má fase para longe. E, assim, cicatrizar de vez sua relação com o Rubro-Negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário