domingo, 18 de setembro de 2011

Luxa cobra ação da diretoria sobre arbitragem: 'Tem que colocar a cara'

 



Vanderlei Luxemburgo avaliou que o Flamengo teve uma melhora na atuação no empate em 1 a 1 com o Botafogo, no Engenhão. Mas, durante uma das suas respostas na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico reclamou da atuação do árbitro Péricles Bassols e cobrou postura de dirigentes rubro-negros em relação à arbitragem.

Mesmo sem citar nomes, a cobrança de Luxa foi direcionada ao diretor-executivo de futebol, Luís Augusto Veloso. No vestiário depois da partida, o treinador demonstrou extrema irritação com o assunto arbitragem.

- O juiz deu cartão amarelo para o Airton, que é de pegada. Quero ver quantas faltas fez o número 10 (Felipe Menezes) deles em sequência? Pararam dois contra-ataques nossos com falta e ele não deu cartão. Tem que vir um dirigente falar alguma coisa, colocar a cara para apanhar. Eu não vou ficar colocando a minha cara toda hora... Porque colocaram o Péricles na escala se ele nos prejudicou no jogo com o vasco? O Atlético-PR mandou representante e impediu o Héber Roberto Lopes de apitar jogos deles - chiou Vanderlei.

O técnico rubro-negro lembrou que o Flamengo não teve nenhum pênalti a seu favor nas 24 rodadas do Brasileirão.

- Em 24 rodadas, não tivemos um pênalti a nosso favor. Será que nenhum jogador nosso sofreu pênalti?! Para marcarem pênalti o jogador tem que quebrar a perna? Alguém tem que ir na Federação. O Flamengo tem que se posicionar. Não vou me expor, tem que vir dirigente falar. Acho o Péricles ruim. Por que tem que apitar jogo da gente? - completou Luxa.

O goleiro Felipe, um dos destaques do Flamengo, também não aprovou a atuação de Péricles Bassols no clássico.

- Toda vez que esse árbitro apita jogos nossos há lances polêmicos. Teve um pênalti no Ronaldinho que ele não marcou, falta no Thiago Neves. Tem lance que ele dá amarelo para o nosso time sem razão. Em 24 jogos, é inadmissível não termos um pênalti ao nosso favor. Será que não teve um lance para nós o campeonato inteiro? - indagou Felipe.

No empate deste domingo, o Botafogo cometeu 25 faltas, contra 22 do Flamengo. Airton, Alex Silva e Renato foram advertidos com cartões amarelos pelo lado rubro-negro. Dos jogadores que estiveram em campo, Léo Moura, Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Welinton e Willians estavam pendurados, mas não foram punidos e estão liberados para enfrentar o Atlético-MG, quarta-feira, na Arena do Jacaré.






Nenhum comentário:

Postar um comentário