sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Com dores musculares, Willians é vetado e não enfrenta o América-MG



Além de Ronaldinho Gaúcho e Alex Silva, suspensos, o Flamengo ganhou um desfalque de última hora para a partida contra o América-MG, neste sábado, às 18h, no Engenhão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dores musculares, o volante Willians foi vetado e não enfrenta o Coelho.

Durante o treino desta sexta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deu pistas do time que mandará a campo no sábado. Após a atividade, o treinador teve um papo com Jael, Bottinelli, Ronaldo Angelim e Maldonado.

vanderlei  luxemburgo e jogadores  flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
 
Luxa conversa com Angelim, Bottinelli e Jale no treino desta sexta (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
Durante a entrevista coletiva, Luxemburgo confirmou apenas que o atacante Jael será mantido entre os titulares. Há dez jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo tem algumas opções para o time que vai a campo tentar acabar com o jejum. Poucas dúvidas há na defesa, que deve ser formada por Felipe, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar.

Do meio para frente, entretanto, abre-se um leque. Luxa pode optar por recuar Renato para a função de segundo volante. Desta forma, o meio poderia ser formado por Airton e Renato na marcação, com Bottinelli e Thiago Neves na área de criação. Na frente, Jael poderia atuar ao lado de Negueba ou Deivid. Outra hipótese seria a troca simples do segundo volante, com Muralha ou Maldonado entrando na vaga de Willians. Assim, Renato jogaria mais adiantado, junto a Bottinelli e Thiago Neves, com Jael sozinho como homem de área. Não estaria descartada, nesta formação, uma troca de Bottinelli por Negueba, com Thiago Neves atuando mais à frente.

Com 38 pontos, o Flamengo é o sexto colocado e está fora da zona de classificação para a Libertadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário