segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Após agressão a blogueiro, Flamengo lança nova terceira camisa na Gávea

Em dias de crise, o Flamengo lança nova embalagem para o produto futebol, que anda em baixa e não vence há nove rodadas, recorde negativo do clube em toda história do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, dia seguinte ao empate por 1 a 1 com o Botafogo, o clube apresentou em sua loja oficial, na Gávea, a terceira camisa em clima nada festivo. Antes de o desfile começar, o sócio proprietário e torcedor José Carlos Peruano agrediu, pelas costas, o blogueiro do GLOBOESPORTE.COM, publicitário e conselheiro do clube, Arthur Muhlenberg. Os seguranças precisaram intervir.

Léo Moura apresenta terceiro uniforme do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Adílio, Léo Moura, Adryan e Nunes apresentam o novo uniforme rubro-negro (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
 
A fornecedora de material esportivo do clube escolheu como modelos o lateral-direito Léo Moura e o meia Adryan, uma das promessas do Rubro-Negro, e os ex-jogadores Adílio e Nunes. A presidente Patricia Amorim participou do evento. O diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, criticado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo na véspera, também compareceu, assim como o vice de marketing, Henrique Brandão.

A terceira camisa é predominantemente preta, com uma faixa vermelha na altura do peito e o número vermelho. O time deve estreá-la na próxima fase da Copa Sul-Americana, contra Universidad de Chile ou Nacional-URU, nas oitavas de final. O calção e o meião também são negros e trazem detalhes em vermelho. A nova coleção de moda casual foi apresentada. O livro “Sempre Flamengo”, com a história das principais conquistas do clube nos últimos 30 anos, incluindo o Mundial Interclubes, também foi lançado. Ele foi produzido em duas versões: português e inglês. Há ainda uma versão interativa para uso em iPad.


Léo Moura apresenta terceiro uniforme do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)Algumas curiosidades marcaram o evento: o primeiro depoimento do vídeo de apresentação do livro, produzido pela fornecedora de material esportivo, foi do vascaíno ilustre Sérgio Cabral. Zico, que anda desgostoso com o clube do coração, também relata momentos marcantes da geração de 81, a mais vitoriosa da história do Flamengo, assim como outros ídolos rubro-negros: Junior, Adílio, Rondinelli e Uri Geller. O técnico Cláudio Coutinho, "patriarca" daquela equipe e que faleceu pouco antes do título no Japão, foi homenageado.
 
Também foi exibido um depoimento emocionado de Mário Jorge Lobo Zagallo, técnico do time tricampeao carioca de 2001, decidido com o inesquecível gol de falta de Petkovic. Logo depois, Patricia Amorim subiu ao palco e recebeu o primeiro exemplar do livro.

- Quero agradecer ao Flamengo por esses capítulos de nossas vidas. Aos que sofrem, que torcem, aos que trabalham, aos que elogiam e aos que criticam - disse a mandatária.

A apresentação pomposa em nada combina com o momento difícil e conturbado dentro e fora de campo. No palco por onde os modelos desfilaram a roupa nova, estavam as taças da Taça Libertadores e do Mundial de 81. Glórias que, pelo menos por enquanto, parecem um pouco mais distantes da geração comandada por Ronaldinho Gaúcho.

O time é o sexto na tabela, com 37 pontos. O próximo adversário é o Atlético-MG, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário