sábado, 24 de setembro de 2011

Flamengo adota lema do Rock In Rio para reagir e voltar a sonhar no Brasileirão

Art Flamengo (Fotomontagem: Lance!)  
 


Desde sexta-feira, o Rio de Janeiro se transformou na cidade mundial do rock. No embalo do evento, o Flamengo se inspira no slogan do Rock In Rio para interromper a série de dez jogos sem vitórias e ratificar o objetivo traçado pela comissão técnica: chegar ao G5 do Campeonato Brasileiro.

No ritmo do trocadilho "Por uma Fla melhor, Libertadores Eu Vou", o Mengão recebe o América-MG neste sábado, às 18h, no Engenhão, disposto a decretar o fim da má fase.

Vanderlei Luxemburgo não conta com um grupo de roqueiros, ao contrário de muitas das atrações que se apresentarão na Cidade do Rock até o próximo fim de semana. O objetivo dos integrantes do Fla, porém, tem o mesmo propósito.

Da mesma maneira que os artistas pretendem retribuir com um belo espetáculo às 700 mil pessoas esperadas (nos sete dias), os rubro-negros querem se reconciliar com a Nação.

O recado partiu de Junior Cesar, o especialista em música gospel do grupo do Flamengo:

– Temos ambição de buscar a Libertadores e até mesmo buscar o título. Temos de fazer por merecer esse resultado e acabar com essa sequência que está incomodando.

O jejum rubro-negro ainda não pode até ser comparado ao longo tempo que o Rio de Janeiro não recebia uma edição do evento. A última aconteceu em 2001.

O hiato de dez anos é infinitamente menor do que os 49 dias sem triunfos do Fla no Brasileirão.

Tempo, porém, suficiente para fazer com que os jogadores sequer recordem da última vitória, no dia 6 de agosto, sobre o Coritiba.

– Não está vindo na minha cabeça. É complicado, mas todos os jogadores sabem da responsabilidade que teremos para esse jogo de sábado.Todo mundo tem de ter concentração máxima – pediu o camisa 6 do Flamengo.

Foco imprescindível para que a reação, enfim, seja contemplada logo mais no Engenhão e amenize as cobranças de um público exigente formado por mais de 35 milhões.






Nenhum comentário:

Postar um comentário