segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Flamengo terá seis representantes no Mundial de Ginástica Artística no Japão

O Brasil contará com seis ginastas rubro-negros no 43º Campeonato Mundial de Ginástica Artística, que será realizado entre os dias 7 e 17 de outubro, em Tóquio, no Japão. Diego Hypolito, Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa representam o Flamengo na equipe masculina, acompanhados do técnico Renato Araújo. Na seleção feminina, Jade Barbosa, Daniele Hypolito e Priscila Cobello, sob o comando do treinador Ricardo Pereira, serão as ginastas da Gávea. Os atletas embarcaram no último domingo (18.09) e passarão por um período de aclimatação já em solo japonês.

O Mundial deste ano é classificatório para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e por isso traz um nervosismo maior até mesmo para quem está acostumada com competição, como Daniele Hypolito, que este ano completa 10 anos de sua primeira medalha na competição, inédita no Brasil, na ocasião. A ginasta, no entanto, acredita que a maturidade da equipe brasileira será fundamental para sair com a vaga assegurada.

"Não dá para esconder a ansiedade, mas temos que usar a experiência a nosso favor. Esse ano a equipe está mais madura, nossa atleta mais nova tem 18 anos e a maioria está acostumada a competir em eventos internacionais, e isso é excelente", afirmou Daniele, que se encaminha para sua quarta Olimpíada. 

Na seleção masculina, o desafio é ainda maior. O Brasil nunca participou de uma Olimpíada como equipe e este ano o sonho tem grandes chances de se tornar realidade. Para isso, o país conta com novos talentos no esporte, como os rubro-negros Sérgio Sasaki e Petrix Barbosa, os caçulas do time, com 19 anos.

"Posso ser novo, mas me sinto preparado para ajudar o Brasil a conquistar essa vaga. Sabemos da grande dificuldade, mas vamos lutar e mostrar tudo o que temos treinado ao longo dos anos. Todo atleta sonha participar de uma Olimpíada e comigo não é diferente. Vou dar o meu melhor no Japão", revelou Sasaki.

Após o Mundial, as duas equipes, masculina e feminina, seguem para o México, onde disputarão os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.




Nenhum comentário:

Postar um comentário