terça-feira, 20 de setembro de 2011

David Braz volta a ser relacionado e integra a delegação do Fla em BH



david braz flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
David Braz cantarolava e brincava com alguns funcionários do Flamengo enquanto caminhava até o ônibus do clube, no estacionamento do Ninho do Urubu. Alegria por voltar a ser relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Nesta terça-feira, ele integra a delegação na viagem a Belo Horizonte e está à disposição para a partida contra o Atlético-MG, nesta quarta, em Sete Lagoas, pela 25ª rodada. As equipes se enfrentam às 21h50m (de Brasília).

Depois de ficar uma semana internado por conta de uma forte amigdalite e de um quadro de infecção pulmonar, ele retornou aos treinos com o grupo no início deste mês. No tempo em que passou no hospital, perdeu cerca de oito quilos. Sendo assim, recebeu atenção especial do preparador físico Antônio Mello para recuperar a melhor forma. A última vez que esteve em campo foi no dia 10 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre o AtléticoPR, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana. De volta, torce para que o Flamengo se recupere da sequência de nove jogos sem vitória no Brasileirão. O time está em sexto, com 37 pontos, fora da zona de classificação para a Libertadores. 

- Estou muito feliz por ter a oportunidade de voltar a ser relacionado. Estava com saudades da concentração, das viagens, de poder estar perto dos companheiros. Perdi muito peso por causa da amigdalite, mas me dediquei muito aos treinamentos e já me sinto bem melhor fisicamente. Aos poucos vou retomando minha melhor forma. Minha vontade de ajudar o Flamengo é enorme. Estou à disposição do Luxemburgo para ajudar caso ele precise de mim. A temporada não se resume a apenas um mês. Nosso time foi campeão carioca invicto, já foi líder do Brasileiro e mostrou que tem capacidade de superação. Nunca vou deixar de acreditar no nosso potencial – disse, por meio de sua assessoria de imprensa.

Em tempos de crise no Rubro-Negro, uma curiosidade cerca o defensor. David é o último jogador dos que atuam com assiduidade na equipe titular que ainda não perdeu pelo Flamengo na temporada. Ele esteve em campo em 35 dos 53 jogos que o clube fez em 2011. Suspenso, o zagueiro não participou da primeira derrota do ano para o Ceará, na Copa do Brasil. Ele ficou no banco de reservas na goleada sofrida para o Atlético-GO e ainda não tinha condições físicas nas derrotas para Avaí, Bahia, Corinthians e Atlético-PR.

O jogador participou de dez jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Com ele em campo, o clube conquistou cinco vitórias e empatou cinco vezes, um aproveitamento de 66,6% dos pontos.

Gustavo fora da viagem
Liberado pelo clube, o zagueiro ficou no Rio para participar do julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJ). Ele será julgado nesta quarta, a partir das 18h, pela Terceira Comissão Disciplinar, pelo soco que deu no atacante Liedson, do Corinthians, durante jogo realizado no dia 8 de setembro, no Pacaembu.

Gustavo foi denunciado com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por "praticar agressão física durante a partida". A punição varia de quatro a 12 jogos de suspensão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário