segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sinal amarelo: R10 e Thiago Neves pegam o São Paulo pendurados


 thiago neves ronaldinho gaúcho flamengo  (Foto: Maurício Val / Vipcomm) O sinal amarelo está aceso no Flamengo. Com dois cartões, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves entrarão em campo para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Engenhão, sob risco. Caso recebam o terceiro amarelo, os jogadores serão obrigados a cumprir suspensão no clássico de domingo, contra o Fluminense. R10, com cinco gols, é artilheiro do Brasileirão; Thiago Neves é o goleador do Rubro-Negro na temporada, com 11.

Renato saiu em defesa dos jogadores e acredita que a arbitragem tem sido rigorosa com os dois companheiros. O volante destacou a força do grupo rubro-negro, mas sabe que a ausência de Ronaldinho e Thiago diante do Tricolor carioca seria uma perda para o time.

- O Ronaldinho, às vezes, é marcado pela arbitragem. Tanto ele como o Thiago sofrem muitas faltas, e os juízes acham que eles estão simulando, querendo jogá-los contra a torcida. Não temos jogadores com características de se jogarem – afirmou Renato. O Fla também pode contar com Negueba, liberado da seleção sub até domingo.

Na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG, na última quarta-feira, Ronaldinho levou cartão amarelo ao cometer falta por trás em Dudu. Thiago Neves já entrara pendurado diante dos mineiros, mas não foi advertido.

Renato destacou possíveis substitutos caso os jogadores sejam suspensos, mas espera que o pior não aconteça.

- Se for o caso de perdemos Ronaldinho e Thiago, são jogadores que farão muita falta. Mas temos um grupo, o Vander, Luiz Antonio, Bottinelli para substituí-los.

Já Deivid tentou passar uma receita para que Ronaldinho e Thiago Neves evitem a punição. O atacante, porém, reconhece que no calor do jogo nem sempre as coisas funcionam como o esperado.

- É preciso cercar as jogadas para não errar na passada e cometer a falta. Mas é um risco que eles correm. Na adrenalina do jogo, nem dá para pensar tanto nisso.

No Campeonato Carioca, os dois jogadores viveram situação semelhante. Com dois cartões amarelos, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves acabaram advertidos no 0 a 0 com o Fluminense. Eles cumpriram suspensão na partida seguinte, no empate sem gols com o Cabofriense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário