segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fla terá Galhardo e Negueba contra São Paulo e Fluminense



Seleção Brasileira sub-20 Galhardo  Negueba Diego Maurício (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, vai poder contar com o lateral-direito Galhardo e com o atacante Negueba nos jogos contra São Paulo, na quarta-feira, e Fluminense, no domingo, pelo Brasileirão. Nesta segunda-feira, a CBF decidiu que os clubes com convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Mundial da Colômbia, terão seus jogadores liberados para atuarem no nacional em duas de três partidas que desejarem para as rodadas dos dias 6 e 7; 9 e 10, e 16 e 17. O departamento de futebol rubro-negro pretendia solicitar a liberação da dupla até esta terça. Agora, terá de enviar um ofício com a informação das duas datas escolhidas.

Além de Galhardo e Negueba, o goleiro César, o zagueiro Frauches e o atacante Diego Maurício foram convocados pelo técnico Ney Franco. O Fla tentou liberar os dois primeiros para a segunda partida da final do Carioca de juniores, no sábado, mas a CBF só vai permitir que atletas que façam parte do grupo de profissionais de seus clubes se ausentem da preparação na Granja Comary, em Teresópolis, iniciada nesta segunda.

O Fla poderia pedir a liberação de Diego Maurício, mas ele não está nos planos de Luxa para as duas partidas. Não caiu bem a justificativa do atacante para não participar do primeiro jogo da decisão do estadual de juniores, domingo passado, contra o Botafogo. Ele alegou questões particulares e não reforçou a equipe, que teve Galhardo, Negueba e Luiz Antonio (Muralha também foi relacionado, mas acabou cortado por se atrasar para o treino de sábado).

A convocação de Ney Franco apontou 26 jogadores. A viagem para a competição será no próximo dia 24. No dia 16, cinco atletas serão cortados. Por determinação da Fifa, a lista definitiva terá 21 nomes (sendo três goleiros). O Mundial será disputado entre os dias 29 de julho e 20 de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário