segunda-feira, 4 de julho de 2011

Fla tenta liberar Negueba e Galhardo para jogos contra São Paulo e Flu


Galhardo e Negueba do Flamengo (Foto: Globoesporte.com)
Sem um substituto para Léo Moura e com escassez de opções no ataque (só tem Deivid e Wanderley), o técnico Vanderlei Luxemburgo vai pedir a liberação do lateral-direito Galhardo e do atacante Negueba para os jogos contra São Paulo e Fluminense (quarta-feira e domingo, respectivamente) pelo Campeonato Brasileiro. A solicitação será enviada para a CBF no máximo até esta terça. A dupla foi convocada por Ney Franco para a Seleção Brasileira que vai disputar o Mundial sub-20 na Colômbia.

O Flamengo foi o clube que mais cedeu jogadores. Além de Galhardo e Negueba, Ney Franco convocou o goleiro César, o zagueiro Frauches e o atacante Diego Maurício. A competição será disputada entre 29 de julho e 20 de agosto. O lateral e os dois atacantes fazem parte do grupo de profissionais e não participaram do treino desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, data do início da preparação na Granja Comary, em Teresópolis.

Diego Maurício não está nos planos de Luxa para as duas partidas. Não caiu bem a justificativa do atacante para não participar do primeiro jogo da final do Carioca de juniores, domingo passado, contra o Botafogo. Ele alegou questões particulares e não reforçou a equipe, que teve Galhardo, Negueba e Luiz Antonio (Muralha também foi relacionado, mas acabou cortado por se atrasar para o treino de sábado).

Clube quer César e Frauches na decisão do estadual 

Derrotado por 2 a 0 na primeira partida, o Flamengo também tenta conseguir a liberação de César e Frauches para o jogo de volta do estadual da categoria. O Rubro-Negro precisa vencer por três gols de vantagem para ficar com o título ou por dois para levar aos pênaltis. O clássico será no sábado, às 15h (de Brasília), na Rua Bariri, em Olaria.

A convocação de Ney Franco apontou 26 jogadores. A viagem para a competição será no próximo dia 24. Na véspera, cinco atletas serão cortados. Por determinação da Fifa, a lista definitiva terá 21 nomes (sendo três goleiros). Ainda que não entrem nela, os rubro-negros ficariam fora de quatro jogos do nacional: São Paulo, Fluminense, Palmeiras e Ceará. Se forem ao Mundial e o Brasil chegar à decisão, também desfalcarão a equipe contra Santos, Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Figueirense, Atlético-GO e Inter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário