segunda-feira, 4 de julho de 2011

Ney Franco libera atletas para clubes em dois dos três próximos jogos


seleção brasileira sub 20 ney franco (Foto: Victor Canedo/Globoesporte.com)
Os clubes com jogadores convocados para a Seleção Brasileira Sub-20, que disputará o Mundial da categoria na Colômbia, tiveram sua reivindicação atendida e seus jogadores serão liberados para atuarem no Campeonato Brasileiro desta quarta-feira até o dia 17. O técnico Ney Franco anunciou a decisão nesta segunda-feira.

A partir desta terça os atletas poderão ser liberados para os clubes em duas das três próximas rodadas do Brasileirão.

- Desde quando fizemos a convocação temos recebido algumas solicitações de alguns clubes. Já tivemos por exemplo pedidos de desconvocação de atleta. No meio desse processo chegamos a uma defiinição hoje que temos três datas de Campeonato Brasileiro, 6 e 7, 10 e 11, e 16 e 17, para disponibilizar para os clubes que quiserem utilizar os jogadores em duas dessas rodadas. O clube escolhe. Se quiser todos, ou um ou dois, tanto faz - afirmou Ney Franco, que no dia da convocação, em 16 de junho, havia prometido usar o bom senso para não prejudicar os clubes.

De acordo com o treinador, a apresentação nesta segunda teve de ser confirmada porque nesta terça-feira os jogadores serão submetidos aos exames médicos exigidos pela Fifa:

- Nós temos a importância dessa apresentação hoje (segunda), para o primeiro contato do grupo, e porque precisamos mandar para a Fifa os exames médicos. E isso vai ser realizado tudo nesta terça. Por isso a apresentação hoje. E estamos usando de um bom senso porque sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito importante, e dentro disso percebemos que é uma decisão que não atrapalha a nossa preparação. Vamos ficar privados de alguns jogadores naturalmente, mas não será nada grave. Por isso que colocamos só até o dia 17, pois bate com a data limite do envio para a Fifa dos cortes. E depois, mais à frente, queremos dar aquela mobilizada, com os 21 atletas. Vamos ter tempo suficiente para fazer isso até a viagem do dia 24 e a estreia no dia 29 (contra o Egito).

O treinador ainda explicou como será o procedimento para a liberação dos jogadores:

- O atleta vai ser liberado um dia antes, após a atividade da manhã, e volta no dia seguinte ao jogo, à tarde. Está valendo somente para as equipes profissionais, pois se abrirmos espaço para a base a gente também fica sem jogador. Temos alguns compromissos, jogo-treino no dia 12 contra a Arábia Saudita, não podemos abrir muito para não perder o controle.

Ao todo são 26 convocados, mas cinco serão cortados para o Mundial, que será disputado de 29 de julho a 20 de agosto.

Confira a lista dos 26 convocados:

Goleiros: Aleks (Avaí), Cesar (Flamengo) e Gabriel (Cruzeiro)

Laterais: Alex Sandro (Santos), Danilo (Santos), Gabriel Silva (Palmeiras) e Galhardo (Flamengo)

Zagueiros: Bruno Uvini (São Paulo), Frauches (Flamengo), Juan (Internacional) e Romário (Internacional)

Volantes: Allan (vasco), Casemiro (São Paulo) e Fernando (Grêmio)

Meias: Alan Patrick (Shakhtar Donetsk-UCR), Dudu (Cruzeiro), Felipe Anderson (Santos), Oscar (Internacional), Philippe Coutinho (Inter de Milão) e Roni (Criciúma)

Atacantes: Diego Maurício (Flamengo), Henrique (São Paulo), Negueba (Flamengo), Roberto Firmino (Hoffenheim-ALE), Willian José (São Paulo) e Sebá (Cruzeiro).


Nenhum comentário:

Postar um comentário