sexta-feira, 8 de julho de 2011

Rubro-negros querem tirar vantagem do primeiro Fla-Flu pós-Conca

E lá se foi Darío Conca. Depois de três temporadas e meia no Fluminense, o argentino decidiu aceitar a proposta milionária do Guangzhou Evergrande e buscar a independência financeira na China. Serão dois anos e meio bem longe do Brasil, longe do clube onde disputou 210 partidas, marcou 40 gols e conquistou um título: o Campeonato Brasileiro do ano passado. Craque da última edição do nacional, o argentino fará falta nas Laranjeiras.

Sorte do Flamengo. O Rubro-Negro será o primeiro adversário do Tricolor na era pós-Conca. Neste domingo, os rivais se enfrentam pela nona rodada do Brasileirão. Para o lateral-esquerdo Junior Cesar, é hora de aproveitar a ausência do jogador que conduzia o Flu.

Conca Fluminense x Flamengo (Foto: Photocamera) Conca encara a marcação de Renato no primeiro Fla-Flu da Taça Rio (Foto: Photocamera)

- O Flamengo pode tirar proveito porque o Conca era o cérebro do Fluminense. Tem ainda a ausência do Mariano e do Fred. De alguma forma temos de aproveitar. Temos de ter toda a concentração para que possamos ser merecedores da vitória.

No Carioca, o Fla-Flu terminou empatado duas vezes, ambas pela Taça Rio. Em 13 de março, na fase classificatória, nada de gols. Em 14 de abril, na semifinal, 1 a 1 e vitória rubro-negra nos pênaltis. Conca participou das duas partidas e foi apenas discreto. Compatriota do ex-camisa 11 tricolor, Darío Bottinelli destaca a força do grupo do adversário.

- Conca é um jogador importante que o Fluminense perde, mas o time tem outros dentro do seu sistema de jogo. O Flamengo tem que manter o que vem fazendo e acreditar que pode conquistar a vitória.

O Fla-Flu será disputado no Engenhão, às 16h (de Brasília). O Rubro-Negro tem 16 pontos e é o vice-líder.
O Tricolor tem 12, em oitavo, mas com um jogo a menos. A partida contra o Santos, pela oitava rodada, será no dia 24 de agosto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário