quinta-feira, 23 de junho de 2011

Vanderlei Luxemburgo voltou a testar o Flamengo no esquema com três zagueiros. Depois do treino tático de quarta-feira, o técnico repetiu a formação no coletivo desta quinta. Ronaldo Angelim passa a fazer companhia a Welinton e David.

Muralha treino Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
Sem Willians e Bottinelli, suspensos, o treinador manteve Luiz Antonio no meio e Wanderley no ataque. Desta forma, a escalação dos titulares ficou da seguinte forma: Felipe, Welinton, David e Angelim; Léo Moura, Luiz Antonio, Renato, Thiago Neves e Junior Cesar; Ronaldinho e Wanderley.

Durante o trabalho, Luxa interrompeu para dar instruções, especialmente para o setor ofensivo, e praticou muito as jogadas de bola parada. Luiz Antonio foi elogiado pelo técnico ao conseguir anular alguns contra-ataques. Renato incorporou o líder, falando bastante. Com Wanderley na equipe, Ronaldinho joga um pouco mais recuado, mais como um armador.

O ataque teve muitas dificuldades para entrar na defesa dos reservas. Tanto que Thiago Neves foi obrigado várias vezes a arriscar os chutes de longe. Os alas Leo Moura e Junior Cesar tiveram liberdade para apoiar, mas apenas o primeiro aproveitou o espaço para ir ao ataque.

- Treinamos a formação com três zagueiros, ainda não sabemos se será assim. É um esquema que dá mais liberdade. Independentemente do esquema, vamos buscar a vitória no sábado. Sabemos da importância desse jogo contra o Atlético e de voltar a vencer no Brasileiro – disse o lateral-esquerdo Junior Cesar.

O volante Muralha (foto), que disputou a Libertadores sub-20 no Peru, foi reintegrado, correu em volta do gramado e deve ser relacionado para o jogo contra o Atlético-MG, neste sábado, no Engenhão, pela sexta rodada. A partida será às 18h30m.


Nenhum comentário:

Postar um comentário