quinta-feira, 23 de junho de 2011

Na Série C do carnaval, Patricia vira enredo da Arrastão de Cascadura



Arrastão de Cascadura Flamengo Patricia Amorim (Foto: Divulgação)
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, vai misturar o preto e vermelho com o verde e branco no carnaval 2012. Longe do luxo dos desfiles e camarotes do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí, a dirigente virá no carro abre-alas da Arrastão de Cascadura. A escola do Grupo C que desfilará na Avenida Intendente Magalhães, em Campinho, no domingo de carnaval, acredita que a vida pessoal e profissional de Patricia dá samba.

Na última terça-feira, uma reunião na Gávea entre Patricia e diretores da Arrastão selou o acordo para o enredo. Segundo Carlos "Magrinho", que faz parte da presidência da Escola, a aprovação passou pelo crivo da presidente e do marido, Fernando Sihman, por se tratar de um relato da vida da nadadora, vereadora, mãe e presidente.

- Estivemos na Gávea na terça-feira. Já tínhamos levado a proposta para o Fernando, esposo da Patricia, há um tempo. Eles gostaram e está tudo certo. A Patricia se comprometeu a ir a alguns ensaios na nossa quadra em Cascadura, e também participará do desfile. Ela virá no carro abre-alas - revelou Magrinho.

ronaldinho gaúcho patricia amorim  christine fernandes baile vermelho e preto (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
 
Momento carnaval: Patricia posa com Ronaldinho no Baile do Vermelho e Preto 2011 (Foto: Fla Imagem)

Além do abre-alas, a Arrastão de Cascadura só tem mais um carro alegórico. No carnaval deste ano, quando terminou em terceiro e não conseguiu subir para o Grupo B, foram 800 componentes no desfile. Para 2012, a projeção é chegar a mil. E na torcida para que a homenageada possa dar uma ajuda além da pessoa física.

- Não foi acordado nada sobre um apoio financeiro da Patricia. Mas de repente pode pintar alguma coisa... Temos poucos investimentos para fazer o nosso carnaval. É natural receber ajuda - destacou o vice-presidente da Arrastão.

A escola, que ostenta as cores verde e branca, ensaia numa humilde quadra em Cascadura. A ordem dos desfiles de 2012 será definida no dia 1º de julho. O enredo tem o nome provisório "Patricia Amorim: da natação à presidência da Grande Nação".

Arrastão de Cascadura Flamengo Patricia Amorim (Foto: Divulgação)
- Tivemos a ideia depois de a Dilma ter sido eleita presidente do Brasil. A mulher está no comando. Vamos contar na avenida a vida toda de Patricia Amorim, que chegou ao Flamengo aos oitos anos como nadadora e conquistou muitos títulos. Ela também tem sucesso na carreira política, é mãe de quatro filhos.

Segundo Magrinho, a protagonista será Patricia Amorim.

- O foco é a Patricia. O Flamengo aparecerá, mas é coadjuvante.

No Carnaval de 1974, a Arrastão homenageou o Rubro-Negro com o enredo "Flamengo, glória de um povo". A escola terminou em oitavo lugar no Grupo C.

A sinopse do samba-enredo sobre Patricia Amorim ficará pronta em duas semanas. A dirigente terá que aprovar – ou não – a abordagem feita pela Arrastão sobre a sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário