domingo, 19 de junho de 2011

Fla vence a 3ª regata e segue invicto no Estadual de Remo



O Clube de Regatas do Flamengo venceu a 3ª Regata do Campeonato Estadual de Remo 2011 ao conquistar cinco das oito provas realizadas na manhã desse domingo (19.06), na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com os resultados de hoje, o Mengão segue invicto no Estadual, com um total de 188 pontos. vasco e Botafogo vêm em seguida, com 154 e 147, respectivamente.

Mesmo com cinco provas adiadas por conta da ausência de alguns remadores que estão com a seleção brasileira, a 3ª Regata foi emocionante, com os remadores dando muita garra, remada a remada.

O destaque do dia ficou para a prova do Double Skiff Sub-23 Feminino, com as rubro-negras Beatriz Tavares e Gabriela Salles superando expectativas. A dupla, que retornou recentemente de um longo período de treinamento na Alemanha, mostrou um alto nível técnico e sincronismo nas remadas. Porém, a surpresa veio com a disputa do Oito Com, classe junior. A guarnição do Flamengo foi guerreira e depositou muita garra ao vencer o Botafogo, que deixou a vitória escapar.

"Foi um bom resultado. Trabalhamos muito para conquistar esses pontos e, estamos saindo daqui com o sentimento de dever cumprido", disse o técnico Marcos Amorim.

A diferença de pontos pode aumentar ainda mais. As cinco provas adiadas serão realizadas no dia 7 de agosto, junto com a Regata dos Fuzileiros Navais. A 4ª Regata do Estadual está marcada para o dia 21 de agosto, a parir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Confira as provas vencidas pelas guarnições do Flamengo:

2ª: Double Skiff Aspirante / Feminino
7ª: Double Skiff Masters – E
8ª: Double Skiff Junior A / Feminino
11ª: Double Skiff Sub-23 / Feminino
13ª: Oito Com Junior A

Nenhum comentário:

Postar um comentário