quinta-feira, 23 de junho de 2011

Junior Cesar: 'Temos consciência de que não estamos jogando bem'




Num momento em que as vitórias do Flamengo são raras, pensar em jogar bonito fica em segundo plano. Em cinco rodadas do Brasileirão, o time só venceu na estreia, contra o Avaí. Depois, empatou quatro jogos seguidos (com Bahia, Corinthians, Atlético-PR e Botafogo) e começou a ouvir o barulho da crise batendo na porta. Críticas ao time, aos excessos de Ronaldinho Gaúcho na noite carioca, torcida no CT para cobrar um desempenho melhor. Entre os jogadores, há um consenso: é hora de vencer a qualquer custo, mesmo que seja na base do chutão.

- Neste momento, sim. Vencer é mais importante do que jogar bem. Claro que o ideal seria unir o útil ao agradável. Vencer e jogar bem traz confiança, você vai alcançando bons resultados. Quando você não joga bem e ganha, pelo menos você sobe na tabela, isso passa despercebido. Às vezes, você joga bem, empata e fica numa situação incômoda. O Brasileiro é um campeonato difícil e não permite que um time fique tanto tempo sem vencer, ainda mais o Flamengo, que quer brigar pelo título e pela Libertadores. Temos consciência de que não estamos jogando bem.

A retomada foi marcada para sábado, contra o Atlético-MG, pela sexta rodada. Em casa, o Rubro-Negro terá a obrigação de dar uma resposta aos torcedores.

- Sabemos da importância do jogo e da vitória. Esperamos sair com um resultado positivo. Não tem jogo fácil, sábado vamos enfrentar uma equipe experiente e sabemos que é fundamental somar pontos em casa.

Além de vitórias, os rubro-negros querem ver um Ronaldinho diferente contra a equipe mineira.

- Sabemos a pessoa que é o Ronaldo, claro que futebol é movido a resultado. Normal que a cobrança venha. Nós sabemos da importância do Ronaldo para a nossa equipe. É líder, capitão, tem experiência. Temos certeza que ele vai voltar a ser o cara que decide.

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 18h30m (de Brasília). Os cariocas estão em 10º, com sete pontos. O Galo tem oito e é o quinto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário