terça-feira, 21 de junho de 2011

Luiz Antonio: ‘Pequeno Michael’ rebola para ter sucesso no Flamengo

Aos 20 anos, Luiz Antonio deixou o Engenhão na noite de domingo, depois de fazer sua estreia como profissional do Flamengo contra o Botafogo, de táxi, na companhia dos pais Luiz Carlos e Iza. Em dez minutos, ele estava em sua casa no Encantado, subúrbio do Rio. Um tempo bem menor do que o jogador leva diariamente para ir até o Ninho do Urubu, em Vargem Grande, quando tem que pegar dois ônibus para chegar ao CT. Mas não foi o rebolado do volante para ir treinar que originou o apelido de ‘Pequeno Michael’ dado por Ronaldinho Gaúcho.

montagem Luiz Antônio Flamengo Michael Jackson (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM) 
 
Luiz Antonio e Michael Jackson: parecidos? (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

-Todos os jogadores me receberam com carinho. O Ronaldinho já me apelidou de Pequeno Michael, pois diz que meus cachinhos são parecidos com os do Michael Jackson na época em que ele gravou Thriller. É um sonho estar no profissional do Flamengo – afirmou Luiz Antonio, que fez questão de dizer que seu nome é com z e sem acento.

O jogador começou no futsal do Flamengo em 2003. Pouco depois, mudou para o campo e já foi convocado para a Seleção Brasileira de base. No último dia 30 de maio, o volante recebeu uma ligação e foi orientado a se apresentar junto com o grupo principal no dia seguinte. A princípio, ele pensou que faria apenas um treino, mas logo estava integrado ao profissional e ganhou camisa personalizada com seu nome e número.

- Foi estranho. Pensei que fosse treinar uma vez. Mas logo percebi que seria integrado, ganhei camisa com o número 38 e meu nome. Foi uma emoção – confessou.

Diante do Botafogo, Luiz Antonio entrou na vaga de Diego Maurício no intervalo. E teve seus primeiros 45 minutos como profissional. Chegou a cabecear um bola para o gol após passe de Ronaldinho. O goleiro Jefferson defendeu.

- Foi uma estreia num jogo importante. Apareceu a oportunidade. Treino forte para aproveitar as chances. Depois da partida, peguei um táxi com meus pais e fui comemorar guardadinho em casa mesmo.

No dia a dia, o jogador não fica tão guardadinho em casa. O trajeto Encantado-Vargem Grande leva, em média, duas horas.

- Pego um ônibus do Encantado para Cascadura. Depois, outro para Vargem Grande. Saio de casa bem cedo para não ter problemas. Mas vale o sacrifício.

Com as suspensões de Willians e Bottinelli, Luiz Antonio pode ganhar chance entre os titulares no jogo de sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30m, no Engenhão.

- O professor é quem decide, pois existem outros jogadores que podem ser escalados.

Com humildade, o 'Pequeno Michael' mantém os pés no chão, não para dançar o Moonwalk imortalizado por Jackson, mas sim para vencer no futebol.

Thiago Neves e Luiz Antonio treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem) 
 
Luiz Antonio marca Thiago Neves durante coletivo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário