terça-feira, 21 de junho de 2011

Geração campeã da Copinha pode perder gêmeos Alex e Anderson


anderson flamengo (Foto: Reprodução/Twitter)
A ausência dos laterais Alex e Anderson da lista dos jogadores do Flamengo que disputam a Libertadores sub-20, no Peru, causou surpresa. Os irmãos gêmeos foram titulares e se destacaram na campanha do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistado no fim de janeiro. Anderson, que joga na esquerda, chegou a treinar no grupo profissional. Fora da competição sul-americana, eles podem ser as primeiras baixas de uma geração que começou vitoriosa.

O departamento de futebol optou por não escalar a dupla para o torneio por conta de um impasse na renovação contratual. Alex e Anderson estão vinculados ao clube até 31 de dezembro deste ano e, de acordo com o diretor Luiz Augusto Veloso, não aceitaram a proposta de renovação.

- Eles não foram porque buscamos a solução de melhoria dos contratos da base e eles não quiseram conversar sobre o novo contrato. Como o vínculo deles termina em dezembro, achamos por bem investir em outros jogadores, já que seis meses antes do término eles têm direito de assinar com quem quiserem. Vão cumprir o contrato, mas passamos a ter outras prioridades. Aparentemente, não querem ficar no Flamengo. Procuramos a família, o agente, procuramos convencê-los de que o melhor seria amadurecer no Flamengo, que queríamos fazer a extensão.

Veloso citou os cinco jogadores do clube convocados na semana passada para o Mundial sub-20 na Colômbia, que começa no fim do mês que vem: o goleiro César, o zagueiro Frauches, o lateral Rafael Galhardo e os atacantes Diego Maurício e Guilherme Negueba (o goleiro e os três últimos já estão entre os profissionais). Galhardo e Diego Maurício não participaram da Copinha.

- Quem sabe um dos dois não estaria nessa Seleção? Os cinco que foram chamados têm contratos longos, recentemente renovados pelo Flamengo. Os gêmeos entendem o processo de uma outra forma. Gostaria de tê-los junto com essa geração. Mas eles não se mostraram interessados em seguir.

Alex e Anderson recebem hoje R$ 3.500 cada. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a oferta de renovação do Flamengo teria sido considerada baixa. A intenção do clube era ampliar os contratos por um período entre três e cinco anos. Veloso diz que uma nova tentativa pode ocorrer.

O empresário dos jogadores, Eduardo Uram, foi procurado pela reportagem, mas preferiu não falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário