terça-feira, 14 de junho de 2011

Léo Moura diz estar 100%: ‘Voltarei a ser aquele que a torcida conhece’

A substituição de Léo Moura por Rafael Galhardo aos 32 minutos do segundo tempo do jogo contra o Atlético-PR deixou um ponto de interrogação: questão física ou técnica? Vanderlei Luxemburgo justificou que o titular da lateral direita do Flamengo ainda não está na plenitude da forma depois de ficar afastado por conta de uma lesão no joelho direito. Luxa aposta no jogador, mas diz que ainda ‘não é aquele Léo que conhecíamos’. O camisa 2 garante estar 100% e avisa: ‘vou voltar’.

- Eu voltarei a ser o Léo Moura que a torcida conhece. Estou voltando. O ritmo se ganha nos jogos. Já tenho total confiança para bater com a perna direita – afirmou.

leo moura renato abreu deivid flamengo desembarque curitiba (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Léo Moura na viagem do Flamengo de Curitiba ao Rio (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Depois do empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, Vanderlei Luxemburgo foi perguntado mais de uma vez sobre a substituição.

- Técnico está aqui para substituir. Ele não está aquele Léo Moura que conhecíamos, ainda sente o tempo que ficou parado, mas agora teremos mais uma semana para treinar para o próximo jogo – explicou.

A decisão foi mais técnica do que física. Léo Moura não pediu para sair, disse que estava em boas condições, mas está bem distante de alguma declaração polêmica.

- Estou 100%. Foi uma substituição normal de jogo – disse o jogador, nesta segunda-feira, depois de desembarcar no Rio vindo de Curitiba.

O lateral sentiu o problema no joelho na semifinal da Taça Rio, num choque com o argentino do Fluminense Darío Conca. Léo ficou fora da decisão do Carioca contra o Vasco e só retornou nas quartas de final da Copa do Brasil, em jogo diante do Ceará.

Depois, num treino, voltou a sentir dores no joelho num simples cruzamento. Ficou fora do time por cerca de dez dias, não enfrentou Avaí nem Bahia. O jogador retornou contra o Corinthians, no último dia 5.

Galhardo é o substituto imediato. O jogador conta com a simpatia de Luxa depois de ter dado conta nos jogos em que Léo Moura ficou fora. Na pauta de reforços não consta nenhum nome de lateral-direito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário