sábado, 18 de junho de 2011

Léo Moura, sobre contratações: ‘Se passar muito tempo, cria dificuldades’



leo moura marquinhos flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Depois da conquista invicta do título carioca e da eliminação precoce nas quartas de final da Copa do Brasil, dirigentes, o técnico Vanderlei Luxemburgo e alguns jogadores do Flamengo reconheceram a necessidade de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro em alto nível. Para o segundo semestre, foram contratados o zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Junior Cesar e o volante Airton. Os dois primeiros trabalham com o grupo, enquanto o jogador do Benfica ainda depende da chegada de documentos de Portugal para ser apresentado e voltar a treinar. A janela de transferências estará aberta na próxima segunda-feira, quando os atletas de fora do Brasil poderão ser usados.

O departamento de futebol ainda quer um reforço de peso para a zaga e corre para contratar um atacante, a maior carência da equipe no momento. Alex Silva, ex-São Paulo, e André, ex-Santos, são os principais nomes, respectivamente.

O lateral-direito Léo Moura, um dos mais experientes do grupo, entende a dificuldade que o clube enfrenta para contratar e espera que os negócios em pauta se concretizem logo.

- Se deixar passar muito tempo, cria dificuldades. Tem gente que está na pré-temporada, alguns estão sem treinar, outros estavam jogando fora do Brasil. É sempre difícil.

Quando fala em dificuldades, Léo se refere ao período de readaptação de que a maioria dos atletas precisa. Na temporada passada, por exemplo, o meia Renato, destaque do time em 2011, e os atacantes Deivid, Diogo e Val Baiano (os dois últimos já deixaram o clube) encontraram dificuldades para alcançar o melhor das formas física e técnica. Por essa e outras razões, o time brigou para fugir da zona de rebaixamento até o fim do nacional.

- É uma dificuldade de mercado mesmo, não é nem questão de falta de dinheiro. Os melhores jogadores estão empregados. Tem que fazer com cautela para trazer jogadores à altura do Flamengo – comentou Léo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário