terça-feira, 14 de junho de 2011

Felipe mira o líder e já faz contas: 'Se deixar para depois, fica complicado'


Felipe no desembarque do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)
Apenas quatro rodadas se passaram, mas a matemática do Flamengo no Campeonato Brasileiro começou. Depois da vitória convincente sobre o Avaí na estreia, por 4 a 0, o Rubro-Negro empatou com Bahia, Corinthians, em casa, e Atlético-PR. Na tabela, seis pontos conquistados dos 12 disputados. O time de Vanderlei Luxemburgo está a seis do líder São Paulo e ocupa a 11ª posição.

O goleiro Felipe acredita que ainda é cedo para tentar desenhar o futuro da equipe na competição, mas lembra que não é permitido perder tempo.

- Faltam 34 rodadas, muita coisa vai acontecer, mas sabemos que não podemos deixar o líder se distanciar. O São Paulo já abriu seis pontos. Agora, dá para tirar. Se deixar para depois, fica complicado.

As duas próximas partidas do Flamengo serão no Rio. Neste domingo, tem clássico contra o Botafogo. No outro sábado, dia 25, o adversário será o Atlético-MG.

- A nossa meta para os próximos três jogos, contando esse empate com o Atlético-PR, é fazer sete pontos. Se conseguirmos duas vitórias, vamos subir na tabela e embolar o campeonato. Temos de vencer dois jogos e o São Paulo perder dois para encostarmos nele. Sambemos que o Botafogo vem motivado pela vitória contra o Coritiba. Precisamos entrar mais determinados para voltar a pontuar.

O Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão, com nove gols. Por outro lado, a defesa sofreu cinco. Só não foi vazada contra o Avaí.

- Em todos os jogos temos feito gols, mas também estamos sofrendo. Contra equipes fortes, nosso time acaba tomando gols. Temos de trabalhar ao longo da semana para evitar erros de posicionamento. Acho que o time está jogando bem, jogou bem contra o Corintians, contra o Bahia, mas não estamos vencendo. É normal dizer que não estamos evoluindo. Sabemos que precisamos melhorar e voltar a vencer para dar mais tranquilidade ao elenco.

Os jogadores rubro-negros ganharam a segunda-feira de folga e voltam a treinar na tarde desta terça, no Ninho do Urubu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário