quinta-feira, 16 de junho de 2011

Fla celebra 50 anos do título do Rio- São Paulo e homenageia campeões

O Flamengo realizou na noite desta quinta-feira, na Zona Sul do Rio, uma homenagem aos campeões do Torneio Rio-São Paulo de 1961. A conquista, a única rubro-negra na competição, acaba de completar 50 anos. Carlinhos, Joubert e Jordan, que defenderam o Flamengo em 1961, receberam quadros, faixas e camisas personalizadas.



Pela ordem, Carlinhos, Joubert e Jordan (Foto: Divulgação/Site Oficial)

- Depois de um longo tempo ausente, é uma alegria voltar ao Flamengo para receber essa homenagem. Joguei a minha vida inteira aqui, fui treinador das categorias de base e do profissional. No Brasil, as pessoas só são homenageadas depois que morrem, então é muito bom receber esse reconhecimento ainda em vida - disse o ex-zagueiro Joubert, que é tido como o treinador que revelou Zico, ao site oficial do Flamengo.

Carlinhos, o Violino, também teve passagem marcante como treinador do Flamengo. Sob o comando do ex-meio-campista, o Flamengo conquistou dois de seus seis títulos nacionais (1987 e 1992). Jordan era lateral-esquerdo. O ex-jogador é tido como um dos melhores marcadores de Garrincha.

A presidente Patrícia Amorim prestigiou o evento e falou da importância de manter viva a história do clube.

- Esperamos reviver sempre os melhores momentos da nossa história gloriosa, em especial da conquista do Torneio Rio-São Paulo de 61. Agradeço a todos que escreveram um capítulo tão vitorioso para o Flamengo. Temos a responsabilidade de manter viva essa história para que sirva de inspiração para futuras gerações - disse a presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário