domingo, 12 de junho de 2011

Flamengo é o campeão da 2ª Regata

O título da 2ª Regata do Campeonato Estadual de Remo foi decidido na manhã desse domingo (12.06), na Lagoa Rodrigo de Freitas, com a realização das duas provas que foram adiadas por conta da convocação dos atletas da classe Junior pela seleção brasileira. Na briga entre Flamengo e vasco, até então empatados com 67 pontos, o Rubro-Negro levou a melhor, garantiu o título de campeão e abriu vantagem sobre seu arquirrival na modalidade que deu origem aos dois clubes. Agora, a diferença de pontos chega a ser de nove pontos no Campeonato. Como sempre, a Presidente Patricia Amorim fez questão de comparecer à Lagoa para ver a vitória de seus campeões.

Na disputa do Four Skiff feminino, o Flamengo venceu com a garra da guarnição formada por Janaína Sobrosa, Sarah Muniz, Beatriz Tavares e Gabriela Salles. Em segundo lugar ficou o outro barco do Flamengo, com Nayara Furtado, Paula Chaves, Caroline Carvalho e Catharina Motta.

"Dividimos as forças entre os dois barcos do Four para, justamente, garantir a vitória em ambos. E deu certo", disse o técnico Marcos Amorim.

Já no masculino, o Rubro-Negro assegurou a prata no 4 Com Junior ao ser superado pelo Botafogo. O vasco terminou em terceiro lugar.

"Foi por muito pouco que a vitória nos escapou nessa prova. O Botafogo era o favorito e garantiu a vitória. Chegamos em segundo, com meio barco de diferença, e asseguramos os pontos necessários", completou o técnico rubro-negro.

A decisão da regata coube aos remadores da classe Junior, que passaram por uma temporada de estágio técnico com a seleção brasileira de remo, na Alemanha, onde conquistaram um total de quatro medalhas nas duas etapas da Regata Internacional de Juniores.

A 3ª Regata do Estadual de Remo 2011 será realizada no dia 19 de junho, a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário