terça-feira, 14 de junho de 2011

David entende cobrança, mas lembra: 'Tivemos uma derrota em seis meses'



Os jogadores do Flamengo não negam que as três partidas sem vitória no Brasileirão incomodam. Depois da goleada por 4 a 0 na estreia, contra o Avaí, o time só empatou: 3 a 3 com o Bahia e 1 a 1 com Corinthians e Atlético-PR. Em 31 jogos na temporada, foram 17 vitórias, 13 empates e só uma derrota. E são esses números que o grupo toma como escudo num momento de críticas.

- Temos de valorizar que tivemos só uma derrota em seis meses. Mas isso é normal no Flamengo, a torcida quer que ganhe mais, o clube está acostumado a disputar e ganhar títulos. Temos de superar, escutar tudo e trabalhar. Não é só o torcedor que quer, nós também queremos vitórias e títulos - disse o zagueiro David.

A zaga, aliás, é o setor mais questionado. David e Welinton formaram a dupla menos vazada na campanha do título Carioca, mas os cinco gols sofridos em quatro jogos do Brasileiro minou o feito do estadual. A diretoria procura reforços para o setor, ouviu a negativa de Juan, do Roma, e tenta Alex Silva, ex-São Paulo.

- Não existe nenhum incômodo. Estamos trabalhando, procurando fazer o melhor pelo clube, pelos companheiros. Acredito que vamos corresponder, a cobrança é normal, no Flamengo é assim mesmo. Estou há dois anos aqui, estou acostumado. Vou superar isso trabalhando. Nós da marcação temos a obrigação de defender bem, de não levar gols, mas isso nem sempre vai acontecer. Nossa equipe vai para cima e às vezes fica exposta por causa disso.

Esta exposição também foi citada por Renato. Para escalar Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho no time titular, Vanderlei Luxemburgo recuou o camisa 11 para a função de segundo volante.

- O Renato é mais ofensivo, joga de volante na nossa frente e está tentando se acostumar. Tem feito grandes jogos assim e temos de jogar dessa forma. Fazia tempo que ele não jogava nessa função, mas a diretoria procurou o Airton, que nos ajudou em 2009 (na conquista do hexa). Com a chegada dele é mais um jogador para esta função.

Airton foi anunciado no fim da semana passada como reforço rubro-negro. O volante pertence ao Benfica, de Portugal, e volta ao clube por empréstimo de um ano. A data da apresentação do jogador ainda não foi divulgada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário