sexta-feira, 11 de março de 2011

Ronaldinho segura porta entreaberta para Adriano: ‘No futebol as coisas mudam’

ronaldinho gaucho coletiva flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
As palavras taxativas de Vanderlei Luxemburgo avisando que Adriano não se encaixa no momento atual do Flamengo não puseram fim ao assunto no Ninho do Urubu. No início da noite desta sexta-feira, Ronaldinho foi sabatinado com perguntas sobre o Imperador.

Na resposta mais relevante manteve um fiapo de esperança sobre uma reviravolta na decisão do treinador. Ronaldinho contou que não sabia do veto de Luxa e foi informado pouco antes de entrar na sala de imprensa.

- No futebol as coisas mudam rapidamente. A gente sabe da importância que ele teve no Flamengo na última conquista importante, tudo que ele representa e a gente sabe que no futebol as coisas podem mudar rapidamente - disse.

Adriano retornou ao Rio na última quinta-feira e assistiu ao jogo do Flamengo contra o Bangu em um restaurante na Barra da Tijuca. Ele ainda alimenta a esperança de que outros ex-companheiros convençam Luxa a mudar de opinião. Ronaldinho alerta que esse não é o papel dos jogadores.

- Nós como jogadores não temos poder e direito de pedir e querer. Mas é lógico que qualquer clube gostaria de ter um jogador do Adriano. E eu, por ser parceiro e amigo dele, as portas da minha casa estarão sempre abertas. É esperar para ver o que vão decidir o clube, o treinador e a diretoria. Para mim, as portas estão sempre abertas - afirmou.

A posição de Luxemburgo, no entanto, é contrária à opinião da maioria dos torcedores. Em enquete recente no GLOBOESPORTE.COM, 87% deles mostraram-se favoráveis ao retorno de um dos líderes do hexacampeonato brasileiro, em 2009. Desde as declarações do treinador sugiram alguns movimentos nas redes sociais pedindo até a demissão de Luxa caso a decisão não fosse revista. Apesar disso, Ronaldinho não considera que haverá excesso de pressão sobre a equipe se o Imperador não for contratado.

- Não vejo dessa forma. Vamos continuar com a mesma pressão de sempre. Flamengo é Flamengo e sempre que entra na competição todos esperam que o time vá bem. Depois que começaram a falar de sem freio todo mundo quer nos vencer. Somos uma das poucas equipes do Brasil que estão invictas - declarou Ronaldinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário