Quando não estava cantando as músicas da Portela e da Mangueira, Ronaldinho preferia o silêncio. Mas se divertiu. Em seu último ato na Sapucaí, esbarrou na Dona Teresinha Paiva, diretora da Verde e Rosa, que o perguntou: ‘Gostou?’. R10 respondeu: ‘Muito’. Para a imprensa, o astro se limitou a balançar positivamente a cabeça quando questionado se estava realizando um sonho.
Ronaldinho com a Velha Guarda da Portela (Foto: Pablo Jacob /Globo)
Escoltado por grandes nomes de diferentes gerações do samba, como Paulinho da Viola e Dudu Nobre, e por dezenas de seguranças, Ronaldinho teve dificuldades até para andar e ficou um pouco assustado. Aos poucos, no entanto, se soltou e levou os foliões à loucura na arquibancada. Por onde passava, era saudado pelo público aos gritos de “Ronaldinho” e “Mengo”.
R10 também desfilou pela Mangueira (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
Uma hora depois, Ronaldinho surpreendeu ao aparecer de volta na avenida acompanhado por um copo preto. Vestido com um smoking branco e gravata borboleta rosa, foi a atração de última hora da Mangueira na madrugada, encerrando o primeiro dia de desfile das escolas de samba do carnaval carioca no meio da aplaudida bateria mangueirense.
E o dia começa logo cedo para Ronaldinho. O atleta tem treino com o restante do elenco do Flamengo, às 11h, no Ninho do Urubu. A atividade foi marcada para a parte da manhã pelo técnico Vanderlei Luxemburgo justamente para não coincidir com a próxima atração do jogador nesta segunda-feira: o bloco ‘Samba, Amor e Paixão’, organizado pelo craque, que sai às 15h, na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. E à noite tem mais. Se aguentar, R10 desfilará pela Grande Rio, quarta escola de samba no segundo dia de desfile na Sapucaí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário