quarta-feira, 9 de março de 2011

Do berço de Ronaldo à sub-17, Adryan vive ‘responsa’ de representar Fla

Umas das primeiras e marcantes frases de Ronaldinho Gaúcho como rubro-negro o colocou no alto de um pedestal. “Flamengo é Flamengo”, disse o craque, com pouquíssimos dias de casa. Adryan tem apenas 16 anos, mas já sabe o peso que é representar a maior torcida do país: ele foi um dos protagonistas no time que conquistou a Copa São Paulo de Futebol Jr., em janeiro. Na Seleção Brasileira sub-17 que treina na Granja Comary, em Teresópolis, para a disputa do Sul-Americano da categoria, a partir do dia 13 de março no Equador, o meia é o único da talentosa geração da Gávea.

– Acho que eu tenho uma grande responsabilidade de estar representando o Flamengo aqui. Acima de tudo o que me fez estar aqui é justamente o meu clube. E fico muito feliz em saber que posso confiar nos diretores lá de dentro, nos professores. Isso sem falar nos atletas, que sempre me ajudam dentro de campo – disse.

Adryan Sub-17 do Flamengo (Foto: Marcelo de Jesus / Globoesporte.com)
Assim como Ronaldo, Adryan foi criado em Bento Ribeiro (Foto: Marcelo de Jesus /  Globoesporte.com)

Segundo mais jovem de todo o grupo, atrás apenas de Andrigo, do Internacional, Adryan entrou no Flamengo com jogadores já maiores de idade, como Negueba e Muralha, e não saiu mais. Veste a amarelinha desde a Seleção sub-14 e, coincidentemente, nasceu em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, e berço de Ronaldo Fenômeno. Só não é careca ou dentuço. É loirinho e bem-humorado.

– Faço piada com todos. Tenho um irmão de 18 anos que nem consegue chutar uma bola – brincou.
:
Adryan Seleção sub-17 (Foto: Divulgação / site oficial)
Adryan se mudou aos três anos para a Vila Valqueire, onde deu os primeiros chutes em uma escolinha. Em 2007, chegou ao Flamengo e iniciou uma rápida trajetória de sucesso. Desde os 15 é patrocinado pela Nike e também empresariado. Atualmente, mora na Barra da Tijuca, reduto da imensa maioria dos jogadores. Seu contrato vai até novembro de 2013, mas o clube já estuda uma prolongação do vínculo. Para, quem sabe, Adryan poder desfrutar ao máximo a presença de Ronaldinho.





 Adryan em ação pela sub-17 no jogo-treino contra o Botafogo (Foto: Divulgação CBF)

– Tenho aprendido bastante treinando com ele. Serve de experiência porque desde pequeno eu olhava na TV e via o Ronaldinho ser eleito o melhor do mundo, ganhando muitos títulos, levantando muitos troféus... Era isso que eu comentava com os meus amigos na escola. E hoje tenho a oportunidade de estar ao lado dele. É indescritível – afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário