quinta-feira, 10 de março de 2011

Após período de treinos, Fla volta à quadra de olho na liderança do NBB



Fla entra em quadra de olho na liderança do NBBDepois de 11 dias sem jogos, o Flamengo volta à quadra nessa sexta-feira (11.03) pelo NBB (Novo Basquete Brasil). A equipe enfrenta o Joinville, às 19h, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville (SC), pela nona rodada do returno da competição. A partida terá transmissão do canal SPORTV.

O time aproveitou recesso no NBB para aprimorar os treinamentos do técnico argentino Gonzalo Garcia. Desde que assumiu o time, no começo de janeiro, o treinador não teve como manter uma continuidade de treinos, uma vez que a equipe rubro-negra estava em uma verdadeira maratona de partidas e viagens pelo NBB e pela Liga das Américas.

"Esse tempo foi muito importante para o time, porque, pela primeira vez desde que cheguei à equipe, pude treinar uma semana e meia sem pausa. A primeira semana foi basicamente dedicada à parte física e depois partimos para a parte tática", explicou Gonzalo Garcia. "A expectativa é de uma melhora em nossa performance em relação aos últimos jogos e que continuemos entre os primeiros colocados", completou.

O Flamengo é o segundo colocado na classificação geral da competição com 15 vitórias em 21 jogos (71,43% de aproveitamento), uma vitória a menos que o líder Pinheiros (76,19%). No primeiro turno, no Rio de Janeiro, o Rubro-negro venceu o Joinville por 85 a 78. Foi a estreia de Gonzalo Garcia no comando da equipe.

"É claro que espero nova vitória mais a partida vai ser mais difícil, porque agora são eles que terão a vantagem de jogar em casa", finalizou o treinador.

O jogo dessa sexta marcará o retorno do ala americano David Teague ao time. O jogador estava havia quase um mês afastado das quadras, depois de sofrer uma lesão nas costas na partida contra o Vitória, dia 13.02. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário