sábado, 12 de março de 2011

Clássicos regionais ficarão para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2011

A tabela do Campeonato Brasileiro demorou muito mais do que o previsto, mas a CBF vai divulgá-la até a próxima quarta-feira. A novidade: a penúltima e a última rodadas de cada turno (18, 19, 37 e 38) serão repletas de clássicos. Cruzeiro x Atlético-MG, Grêmio x Internacional, Atlético-PR x Coritiba e Avaí x Figueirense estão todos confirmados para a 19ª (ida) e a 38ª (volta). 

A tabela do turno será repetida no returno, com a inversão do mando de campo. Os pontos corridos estão mantidos. Rio e São Paulo têm, cada um, seis rodadas de clássicos ao longo dos dois turnos. Significa três confrontos entre grandes de um mesmo estado para cada clube. Essa foi a dor de cabeça na confecção da tabela. 

A CBF quis privilegiar a marcação dos clássicos regionais nas últimas rodadas para combater a "entrega", que ocorreu em 2009 e 2010, quando não houve confrontos estaduais na reta final.

É certo que Botafogo, Flamengo, Flu e vasco jogarão, na 37 e 38 rodadas, dois dos três clássicos que cabem a cada um deles. O mesmo acontecerá com Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. 

Como na penúltima e na última rodadas do segundo turno os jogos começarão nos mesmos dias (27 de novembro e 4 de dezembro) e horário (17h), a CBF vai divulgar a tabela destas partidas sem o estádio marcado. Tanto em São Paulo (onde a PM não permite dois clássicos no mesmo dia) quanto no Rio (onde o Maracanã está fechado), alguns desses confrontos devem ser disputados no interior. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário