terça-feira, 8 de março de 2011

Renato diz que se sente ‘importante taticamente’ para o Flamengo

Em 2010, Renato era o responsável pela armação das jogadas do Flamengo no meio-campo. Mais que isso. O meia era a referência para a torcida como o jogador que poderia resolver uma partida. Nesta temporada, contudo, o papel do jogador é bem diferente. Com as chegadas de Ronaldinho e Thiago Neves, Renato passou a desempenhar outras funções. Até como lateral já atuou. Mas nada que o incomode.

Para Renato, sua importância ainda é grande para a o time rubro-negro, contudo exercida de outra forma.

- Me sinto um jogador muito importante taticamente. Estou leve, conseguindo atuar em várias posições. Meu nome não é tão falado como nos outros anos, mas estou feliz. O time mostra que não está dependendo de apenas um jogador - analisa.

Os resultados do início do ano dão a certeza a Renato que o time está no caminho certo. Mesmo assim, o jogador diz que a equipe ainda precisa melhorar se quiser brigar pelos títulos das competições que vai disputar.

- Iniciamos o ano com o pé direito. Mas a gente sabe o sofrimento que foi no ano passado (o Flamengo brigou para fugir do rebaixamento no Brasileiro). Não pode achar que por ter vencido a Taça Guanabara está tudo bem. Temos que melhorar e muito.

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Bangu. O jogo será disputado no Moacyrzão, a partir das 19h30m (horário de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário