quinta-feira, 17 de março de 2011

No voo do Fla, sessão de fotos e autógrafos de Ronaldinho

A poltrona 26E foi a atração do voo que levou a delegação do Flamengo de Fortaleza ao Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira. Antes de entrar no avião e durante a viagem, que durou três horas, pelo menos 30 pessoas, entre homens, mulheres e crianças, deixaram seus lugares para ir até o assento. Motivos: ver, pedir autógrafo, posar para foto ou simplesmente conversar com Ronaldinho Gaúcho.

Ronaldinho Gaúcho tira fotos no avião do Flamengo (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)Ronaldinho posa com Egídio para fotos no avião (Foto: Richard Fausto / GLOBOESPORTE.COM)
 
Atencioso, o craque atendeu a todos pacientemente. Sentado entre o zagueiro Jean e o lateral-esquerdo Egídio, não se importou de interromper a conversa. Ronaldinho também se divertiu com um pequeno fã. Um garotinho esperto foi até o camisa 10 e puxou papo.

- Ronaldinho, Ronaldinho! Você é o Ronaldinho? – perguntou, correndo pelo corredor da aeronave.

- Sou. E você, qual o seu nome?

- Meu nome é Lucas e tenho cinco anos.

Depois de alguns minutos de conversa, Lucas foi buscar a mãe para tirar uma foto ao lado do jogador.

- Você vai fazer o meu filho mudar de time, rapaz – brincou.

- Qual o seu time? – questionou Ronaldinho.

Diante do silêncio do pequeno, a mãe tratou de responder.

- Você já contou para ele que é tricolor?

Boa parte dos jogadores aproveitou o voo tranquilo para descansar. O volante Willians, o zagueiro David e o meia Thiago Neves dormiram quase todo o tempo. Os chilenos Maldonado e Fierro assistiram a alguns vídeos no computador portátil.

Negueba fez o mesmo. O atacante começou com música. Fã de pagode, viu apresentações dos grupos Exaltasamba, Molejo e Bom Gosto. Depois, distraiu-se com um game e com algumas cenas do filme "Transformers". Religioso, o atacante Wanderley optou pela leitura da Bíblia. Assim como Ronaldinho, ele foi procurado por fãs. Solícito, posou com duas torcedoras e bateu fotos delas com Willians.

Como de costume, Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso ocuparam as primeiras poltronas. O técnico foi até o fundo do avião e na passagem pelo corredor brincou com Negueba.

O gerente de futebol Isaías Tinoco aproveitou para dar o aviso sobre o próximo treino. Um a um, os atletas foram informados sobre o horário da reapresentação e da viagem a Macaé. O grupo volta ao trabalho na tarde desta sexta-feira, às 16h, no Ninho do Urubu. No sábado, a atividade será às 9h. Em seguida, a delegação viaja para a cidade do Norte Fluminense.

No trajeto entre pista até o saguão de desembarque do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, clima de descontração. Puxados por Ronaldinho, alguns jogadores cantaram a música "Superman, a Liga da Justiça", sucesso no carnaval baiano. Entre eles, David, Rodrigo Alvim, Diego Maurício e Egídio.

O Flamengo enfrenta o Cabofriense, domingo, às 16h (de Brasília), pela quarta rodada da Taça Rio. Suspensos, Ronaldinho e Thiago Neves não jogam. O Rubro-Negro lidera o Grupo A, com sete pontos.

Na Copa do Brasil, o time aguarda o adversário das oitavas de final. Depois de vencer o Fortaleza por 3 a 0, no Ceará, nesta quarta-feira, o Fla vai enfrentar Horizonte-CE ou Guarani na próxima fase.


Nenhum comentário:

Postar um comentário