sexta-feira, 18 de março de 2011

Fla ameniza falta de patrocínio com venda de R$ 900 mil em loja na internet

O Flamengo resolveu investir em um novo ramo de receita e vem colhendo resultados mais rápido do que esperava. Há dois meses, o clube lançou o seu novo site oficial e a loja online. A ideia era comercializar produtos oficiais e também apostar na venda de varejo para atingir um lucro diferenciado.

Apesar de ainda negociar com um patrocinador master para o uniforme, o clube vem atingindo os valores que pretendia para o início da temporada. Apenas em dois meses com a loja, a marca de R$ 900 mil em produtos vendidos foi alcançada. Destes, 25% não trata de produtos oficiais do clube. São vendas através da loja de departamento. Aparelhos de ar-condicionado, ventilador, máquina de lavar, além de tênis e roupas. O site oficial também teve um aumento de visitas de 100% em relação ao ano passado. Com a propaganda atual na camisa, um novo aumento de 35% aconteceu.

Do valor alcançado com as vendas, o Flamengo recebe um percentual em relação aos produtos do clube e também da parte de varejo. Uma receita que vai ultrapassar rapidamente R$ 1 milhão em 2011 e comemorada pelos dirigentes.

“É um conceito novo de loja de varejo que apostamos bastante. O próximo passo é propor ações de marketing nos jogos do clube e a formatação de um catálogo específico. Esse projeto representa um faturamento que não existia no Flamengo, já que anteriormente o clube não participava dessa receita”, explicou Harrison Baptista, diretor executivo de marketing do Flamengo, ao UOL Esporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário