terça-feira, 15 de março de 2011

Fla sob a sombra de Adriano: ‘Vai ser sempre assim’, diz Thiago Neves

ronaldinho gaucho flamengo x olaria thiago neves (Foto: Fábio Borges/VIPCOMM)
O técnico Vanderlei Luxemburgo e a diretoria fecharam as portas do Flamengo para Adriano. Já a torcida, de maneira geral, é favorável ao retorno do atacante. No Fla-Flu sem gols do último domingo, por exemplo, os rubro-negros levaram cartazes ao Engenhão pedindo a volta do Imperador. E gritos de “Ah, é Adriano” foram ouvidos no fim do clássico.

Não foi a primeira vez. Em Macaé, na quinta-feira passada, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, torcedores demonstraram carinho pelo jogador.   

É como se Adriano rondasse o Fla, especialmente no momento em que Luxemburgo escala a equipe sem um centroavante de origem. Nas últimas quatro partidas, Ronaldinho teve o posicionamento adiantado. Thiago Neves, Bottinelli e Negueba (no Fla-Flu) se revezaram com ele. Para Thiago, os pedidos da torcida são naturais e, pelo menos por enquanto, não têm prazo de validade.

- Adriano está fora, e vai ser sempre assim. É ídolo no Flamengo. Quem sou eu para falar ser ele deve vir ou não. O Vanderlei já falou o que acha, e a diretoria está decidindo. Se vier, vai ser bem-vindo.
 
Entre 2009 e 2010, o Imperador disputou 48 partidas com a camisa do Flamengo e fez 34 gols, média de 0,70 por jogo. Foi o pilar da conquista do hexacampeonato brasileiro. Em 2011, a artilharia da equipe está com Ronadinho. Foram cinco em nove jogos, média de 0,55.  

Adriano rescindiu com o Roma, da Itália, há uma semana. De volta ao Brasil, ele precisa se recuperar de uma lesão no ombro direito. A volta aos campos não deve ocorrer antes de maio. Apesar da vontade de voltar ao Flamengo, há outros interessados. Um representante do Corinthians monitora o atleta periodicamente por telefone.

O grupo do Flamengo está em Fortaleza. Nesta quarta-feira, enfrenta o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, às 21h50m (de Brasília), no Castelão. A tendência é que Luxemburgo mantenha o esquema com Ronaldinho na frente. Outras opções para o setor são Wanderley, Diego Maurício e Negueba. Ex-titular, Deivid não foi relacionado para a partida e ficou no Rio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário