domingo, 13 de março de 2011

Empate não incomoda Luxa, que usa o Barça como modelo para o Fla

Muito contestado pelo fato de não utilizar um centroavante, o técnico Vanderlei Luxemburgo usou o Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta e companhia como exemplo. Ele tratou de detalhar o esquema dos catalães, argumentando de que é possível jogar desta maneira.

"Vocês vivem reclamando que a gente não joga com um atacante. O Barcelona, que nove de dez de vocês aqui (na sala de entrevistas do Engenhão) exaltam, quando contratou o Ibrahimovic teve de mandá-lo embora rapidamente. O Messi aparece como atacante por diversas vezes, eles têm muitas variações. Vocês vêm insistindo muito nessa história", disse o técnico.

Sobre o 0 a 0 com o Fluminense, o treinador rubro-negro utilizou-se de uma teoria, que segundo ele, é de Cláudio Coutinho, treinador responsável pela montagem da equipe campeã do mundo, em 1981.

"Vou usar o que o saudoso Cláudio Coutinho falava: 'Se você empatar os clássicos e ganhar dos pequenos, você vai estar na final'. Se fosse um jogo decisivo, eu arriscaria mais, porém eu prefiro não fazer isso pois o Fluminense também não o fez. Como só valia classificação na tabela, talvez não valesse arriscar", encerrou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário